Criação de Sites


Moda Feminina

Moda Latine

Ação voltada para as mulheres

Blumenau - O Seterb - Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte  e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, por meio da Gerência de Saúde, promoveram nesta segunda-feira (09/03) uma blitz educativa. O objetivo é reconhecer e homenagear o importante papel que a mulher blumenauense exerce na sociedade.

Moda Latine


A promoção é organizada pela Escola Pública de Trânsito da autarquia municipal em parceria com a Gerência de Saúde do órgão estadual. Na ação, que ocorre em duas ruas de Blumenau, serão distribuídos convites para uma palestra sobre psicologia no trânsito e material sobre a saúde da mulher. As empresas Santa Clara Veículos e Regata Motos também colaboram com a blitz educativa, promovendo serviços gratuitos em duas tendas instaladas nos locais de atuação dos agentes.

A campanha Blitz dia da Mulher 2009 é intitulada Os Equipamentos de Segurança no Trânsito também estão presentes na bolsa de uma mulher. Um levantamento do Seterb aponta que as condutoras do município se envolveram, em janeiro deste ano, em 19% (94) dos acidentes de trânsito. Os homens, por sua vez, foram responsáveis por 81% (444) dos incidentes no mesmo período. Até o início de fevereiro foram registrados 559 acidentes em Blumenau. Em janeiro de 2008 ocorreram 602 acidentes no trânsito da cidade, sendo 83% (503) homens e 14% (81) mulheres envolvidas.

Os trabalhos da Guarda de Trânsito ocorreram em duas ruas e períodos diferentes. No início da manhã, 9h às 11h na rua Humberto de Campos - próximo ao Terminal Urbano da Proeb. Na parte vespertina, 14h às 16h na rua 7 de Setembro próximo ao Terminal da Fonte. A palestra será dia 14, das 10h às 11h  no auditório do Seterb -  Rua 2 de Setembro 1.222   2° piso.

Fonte: Lucimara Lima - coordenadora da Blitz dia da Mulher 2009 Tarciso Souza/ai/UNO

Moda Latine
Nível Rio Itajaí
Tempo em SC
Seu Signo