Nem todo mundo corre para comprar a última tendência da moda e nem todo mundo está preocupado em vestir o que todo mundo está vestindo.
Florianópolis – A verdade é que nem todo mundo é fashionista. Nem todo mundo corre para comprar a última tendência da moda. Nem todo mundo está preocupado em vestir o que todo mundo está vestindo. E isso é totalmente aceitável.
Honestamente, se todos tivéssemos a mesma aparência, seria um pouco chato. Está tudo bem ser diferente. Não há problema em gastar seu dinheiro com as roupas que você quer usar. Tudo bem se você não estiver interessado em moda.
Entretanto, muitas pessoas não querem ser consideradas desatualizadas e sem graça, principalmente o tipo de pessoa que se muda para as grandes cidades, gosta de música e eventos sociais.
É realmente necessário seguir as tendências da moda? Por que as pessoas não podem usar roupas que já tem ou gostam e que ficam bem nelas e não serem julgadas por isso?
Eu me considero uma fashionista, mas isso não significa que eu esteja sempre usando as últimas tendências. Na verdade, na maioria das vezes, eu apenas visto o que eu gosto, seja uma tendência ou não e aqui está o porquê.
A maioria das tendências da moda não duram
Acho que todo mundo sabe disso e é verdade. As tendências da moda estão mudando constantemente e as roupas que você usa hoje podem de repente ficar fora de moda amanhã. A tendência sempre vai vestir as pessoas, porque a Moda vai sempre produzir tendências e novidades.
Então, acho que esse é um ótimo exemplo de por que às vezes seguir as tendências da moda nem sempre é uma ótima ideia.
A tendência da moda pode tirar o ‘você’ de você
Muitas vezes as tendências acabam fazendo com que a pessoa expresse uma imagem que não é dela, desestruturando sua própria personalidade. Uma das coisas mais bonitas da moda é que é uma maneira de as pessoas deixarem sua personalidade brilhar. Mas às vezes seguir as tendências da moda pode tirar isso.
Se você está vestindo as mesmas coisas que todo mundo, onde está o seu estilo pessoal? Escolha algo que demonstre sua personalidade, roupas que reflitam seu próprio estilo e personalidade. Siga uma tendência da moda, mas ao mesmo tempo faça a sua.
As tendências da moda não são para todos
Outra coisa bonita sobre a moda é que existem estilos diferentes para diferentes pessoas. Nem todo mundo gosta de todas as tendências do mercado.
Há algumas tendências que não favorecem a forma do corpo. Se você não se sente confortável usando algo, física e emocionalmente, então simplesmente não use!
Vista o que você gosta
Se você não gosta de certas cores ou estilos, deixe-os pra lá, mesmo que as principais modelos e fashionistas do mundo estejam desfilando nas passarelas.
Crie sua própria Moda, seu próprio estilo pessoal, misturando e combinando suas roupas e acessórios até encontrar algo que combine com você. Use o que é confortável para você, e não o que os outros acham que você deveria usar. Além disso, todos nos sentimos confiantes e com a auto estima elevada quando gostamos da nossa roupa!
As tendências vão acabar com seu orçamento
Com exceção daquelas peças de roupa clássicas, a moda é temporária, as tendências vêm e vão. E se você é um viciado em moda, pode concordar que toda vez que uma nova tendência chega às ruas, o saldo da conta sofre uma queda.
E às vezes pode até ser um desperdício de dinheiro, pois as tendências não duram o quanto você gostaria e quer acompanhar.
Não seja vítima da pressão dos amigos ou tentativas de se encaixar com todos os outros.
Vista o que você quer, e seja feliz com suas escolhas.