Notícias Regionais

Videira já vacinou mais de 22% das crianças contra Paralisia Infantil

ImageVideira – Cerca de 22% do total de 3.500 crianças que a Secretaria Municipal de Saúde de Videira pretende vacinar na 1ª etapa da Campanha de vacinação de contra Paralisia Infantil já compareceram aos postos de saúde para receber a gotinha, nos quatro primeiros dias de mobilização. A Campanha iniciou na última segunda-feira (15) e segue até o próximo dia 26.

O maior movimento, no entanto, deve acontecer neste sábado (20) quando será realizado o Dia “D” contra a Paralisia Infantil. Neste dia os seguintes locais estarão funcionando das 8h às 17h: PAM, Posto De Carli, Floresta, Santa Gema,Farroupilha ,Vila Verde, Cibrazem , Cidade Alta e PAME. “Todo mundo terá oportunidade para vacinar. Procurem o local mais próximo e levem seus filhos para receber as duas gotinhas e ficar livre da Paralisia Infantil”, diz o secretário municipal de Saúde – Sandro Caregnato.

A enfermeira Mirian Rostirolla, coordenadora da campanha no município, explica que os pais deverão procurar os postos de saúde mais próximos e se informar sobre a data em que a vacina estará disponível, já que várias equipes da Secretaria de Saúde se revezarão entre postos de saúde da cidade e do interior, além de creches e centros comunitários para atender toda a população. “Todos os postos têm o cronograma de vacinação. É importante se informar para garantir o recebimento da vacina na data certa”.

Fonte:Silvia Angélica Palma
Jornalista


 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios