Notícias Regionais

Projeto 1ª Exportação para pequenas e microempresas

Joinville – Uma nova parceria será estabelecida entre a Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (SIDE) e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC): o Projeto 1ª Exportação. A oportunidade surgiu a partir do Curso Redeagentes (Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior), realizado na semana passada, em Joinville.

O curso foi oferecido, gratuitamente, para capacitar gestores de prefeituras integrantes do Fórum de desenvolvimento Econômico Norte e Nordeste, que compreendem nove municípios. Os orientadores foram dois analistas de Comércio Exterior do MDIC, Carlos Tavares e Eduardo Weaver.

Graças a essa mobilização dos municípios, capitaneada pela prefeitura de Joinville, por meio da SIDE, surgiu o encaminhamento do Projeto 1ª Exportação, do MDIC. Pioneiro em Alagoas, será o primeiro de Santa Catarina, com o objetivo central de orientar as pequenas e microempresas da região que desejam exportar, mas não sabem como usar essa ferramenta de venda.

O primeiro passo para implantação é criar um Comitê Gestor. Esta estruturação começa a ser coordenada pela SIDE, que já lista a Ajorpeme e o Sebrae como parceiros, e deve ser concluída até o final do ano. "Mas, desde já, os interessados nesse treinamento gratuito em comércio exterior devem realizar seu cadastro no site do governo federal, no endereço www.primeiraexportacao.desenvolvimento.gov.br. "Iremos controlar estas inscrições, que irão reforçar a importância e necessidade da realização deste projeto para a região", orienta o supervisor da SIDE, Charles Voos. Para informações adicionais, Voos atende no telefone 3421.3231.


Projeto 1ª Exportação

O projeto 1ª Exportação tem como objetivo promover a inserção sustentável das micro e pequenas empresas no mercado internacional, propiciando a seus empresários um acompanhamento de todas as ações necessárias para se concretizar a primeira exportação.

Fonte: Assessoría de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios