Notícias Regionais

Pequenas e micro empresas recebem orientações para exportarem

Joinville –  A coordenadora nacional do Projeto 1ª Exportação, Cândida Maria Cervieri, estará nesta terça-feira (14/9) em Joinville para falar dos próximos passos do Projeto: seleção das empresas cadastradas e o que elas devem fazer até a primeira exportação. A reunião será às 14h30, no anfiteatro da Biblioteca da Universidade da Região de Joinville (Univille).

Participam do encontro as 28 empresas já cadastradas para o processo seletivo, integrantes do Comitê Gestor do Projeto em Joinville, que é coordenado pela Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (Side), e os estagiários selecionados pelas universidades parceiras -Univille e Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ) – para participar do Projeto.

Os estagiários selecionados são alunos dos cursos superiores em Comércio Exterior da Univille e em Negócios Internacionais da FCJ. Eles vão atuar como agentes de comércio exterior nas empresas selecionadas, prestando assessoria pelo período de 10 meses.

O Projeto 1ª Exportação está inserido nas ações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Joinville é pioneira neste projeto em Santa Catarina.


Inscrições até o dia 30

Empresas interessadas em participar do processo seletivo do projeto podem se inscrever até o dia 30 de setembro pelo site www.primeiraexportacao.desenvolvimento.gov.br. As inscrições também podem ser feitas na Side, pelo telefone 3431-3231, e no Programa de Internacionalização de Empresas da Região de Joinville (Pier), pelo telefone 2101.4107. O Pier é um programa da Univille que funciona na Ajorpeme.

AI/24Horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios