Notícias Regionais

Muita alegria e espírito esportivo na Maratoninha em Florianópolis

Itapema – A Prefeitura Municipal de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, levou neste final de semana estudantes das escolas públicas municipais e alunos da APAE para participar da Maratoninha 2009, promovida pela Caixa Econômica Federal.

O evento, realizado em Florianópolis, na Avenida Beira Mar Norte, contou com mais de 1.000 pessoas. Com muita alegria e espírito esportivo, 25 estudantes itapemenses acordaram cedo neste domingo (21), para participar de todas as baterias, conforme a faixa etária.

Entre a delegação itapemense, estiveram presentes atletas, pais, amigos e o campeão catarinense de atletismo de 2003, Jefersom Mauro, morador do Bairro Taboleiro das Oliveiras, em Itapema. Todos os competidores inscritos que participaram da maratoninha receberam camiseta, boné, lanche e medalhas pela participação.

Repetindo a boa atuação do ano passado, Itapema, através dos estudantes, conseguiu vencer e ganhar o 1º lugar por três vezes, trazendo para casa, como prêmio, 2 bicicletas.


Este evento vem reafirmar a política implementada pelo atual governo municipal de Itapema. “A iniciação das crianças desde cedo no mundo dos esportes, sem discriminação, aponta um novo caminho, sendo o esporte um importante meio de inclusão social”, afirma o chefe de eventos Paulo Rossi, da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Os Ganhadores

Categoria de 9 e 10 anos
Eleandro Patrício da Costa, morador do Bairro Taboleiro, 3ª serie, Escola Joaquim Vicente Oliveira.

Categoria de 11 a 12 anos
Raphael Pereira Lopes, morador do Bairro Taboleiro, 6ª serie, Escola Joaquim Vicente Oliveira.


Categoria Especial
Everto Elvitis Ramos, APAE, morador do Bairro do Morretes.
           
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios