Gastronomia

Lançamento do Festival Gastronômico “Sabores de Barra Velha”

ImageBarra Velha – Está definida a data de lançamento do Festival Gastronômico “Sabores de Barra Velha”, promovido pela rede de restaurantes da cidade com apoio da Prefeitura de Barra Velha. O evento que mostrará as delícias da culinária local para a imprensa local, regional e estadual acontece dia 30 de julho, quinta-feira, no Hotel Flamboyant, em Itajuba. Segundo Norbert Donau e Paula Scherner, dois dos organizadores, do evento, a expectativa é receber em torno de 250 pessoas no evento, entre jornalistas, convidados e patrocinadores.

Paula destaca que amanhã, terça-feira (dia 16 de junho), uma equipe da comissão de organizadores estará em São Bento do Sul, visitando a empresa de louças Oxford, uma das patrocinadoras. Esta empresa vai garantir todas as louças e talheres usados durante o festival. A comissão organizadora, entretanto, observa que o apoio não é apenas da Oxford, mas de outras 29 empresas, além da Prefeitura. O projeto do festival foi apresentado para o prefeito Samir Mattar (PMDB), em reunião no gabinete na semana passada.

Segundo Clóvis Pereira Cardoso, secretário de Turismo de Barra Velha, cada restaurante vai apresentar seu prato em pequenas porções. Os convidados, entre eles os patrocinadores, degustarão as criações gastronômicas, além de chope, vinho e boa música. Neste lançamento do dia 30 de julho, os organizadores também trarão exposição de orquídeas e terão a participação do Foto Clube de Barra Velha e da Associação Barravelhense de Artesãos e Artistas Plásticos, a Asbart.

O festival contará com a participação de 10 empreendimentos, como os restaurantes Siri, Ático, O Pirão, Butiá, Ros’méri; Sítio; Alles Blau; Chef Brasil e confeitaria Doce Sabor, entre outros. A ideia é estabelecer um preço entre R$ 20 e R$ 30 para cada prato que será servido nos restaurantes participantes da promoção. O grupo está empolgado com os apoios recebidos e aguarda os resultados deste festival para lançar um roteiro de pratos de verão no segundo semestre.

Em julho, diz Clóvis, será lançado o roteiro impresso dos restaurantes e seus pratos – material que deve ser idealizado por uma agência de publicidades. Em cada restaurante, o visitante que optar por um prato da promoção ganhará também uma taça de vinho.

Cada prato dará direito a uma ficha de avaliação. Preenchendo esta ficha, o cliente estará concorrendo a duas estadias, um almoço, café da tarde e jantar para duas pessoas nos estabelecimentos participantes do festival. Esta premiação será oferecida durante a 13ª Festa Nacional do Pirão (para os dias 4 e 5 de setembro).

Quanto maior o número de fichas, maior a chance de ganhar. O prefeito Samir gostou do detalhamento do projeto. Segundo ele, a Prefeitura estuda a forma ideal de apoiar o festival. “Esse projeto é mais uma alternativa que teremos para oferecer ao visitante na baixa temporada”, assegura o prefeito.

Fontes:Clóvis Pereira Cardoso
Secretário de Turismo de Barra Velha
Juvan Neto – Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo