Notícias Regionais

Jaraguá do Sul inicia Plano Local de Habitação

Jaraguá do Sul – A Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul está  integrada ao recém lançado Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social – SNHIS, que tem como principal objetivo criar uma Política Nacional de atendimento às necessidades habitacionais no Brasil.
O documento que irá conter esse estudo e planejamento das fontes de recursos é o Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, que está sendo inicialmente construído em nosso município por um Grupo de Trabalho da Prefeitura, formado por assistentes sociais, engenheiros, arquitetos, advogados, entre outros profissionais e representantes da sociedade civil.

O PLHIS representa um instrumento político administrativo que implementa programas, metas e ações no intuito da superação do déficit habitacional e melhoria da qualidade de vida, principalmente daquelas famílias que possuem renda de 0 a três salários mínimos. Seus objetivos principais são: conhecer as necessidades habitacionais do município, priorizando as famílias de baixa renda; oportunizar a participação dos diversos segmentos da sociedade, em especial as representações comunitárias; estabelecer diretrizes, programas e metas que conciliem a dimensão urbanística e ambiental com as políticas sociais.

Para que o Plano seja construído de acordo com as Normas do Ministério das Cidades, se faz necessária a participação de toda a população. A elaboração do Plano está sendo organizada em três etapas:
 
-Etapa 1 – Estruturação do trabalho – Proposta Metodológica,
 
-Etapa 2 –  Levantamento de Necessidades – Diagnóstico Habitacional e
 
-Etapa 3 – As propostas para o enfrentamento do déficit habitacional – Estratégias de Ação.

A participação de toda população do município de Jaraguá do Sul é fundamental, pois a discussão do Plano terá melhores resultados se houver o envolvimento dos vários setores representativos de nosso município.


Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios