Notícias Regionais

I Conferência de Segurança Pública acontecerá em Brusque

Brusque – Hoje (18) pela manhã, estiveram reunidos no Salão Nobre, mobilizadores do Conseg (Conferência Nacional de Segurança Pública), o delegado Regional de Polícia Ademir Braz Souza, o delegado de Polícia Civil Fernando de Faveri, o prefeito Paulo Eccel, o membro da coordenadoria da Conferência Estadual de Segurança Pública, Cedenir Simon, além do representante do Conseg Municipal, Vilanir Eracles Santos.

O objetivo do encontro é preparar o município para promover a 1ª Conferência de Segurança Pública, prevista para maio.

A Conferência tem a missão de servir como um instrumento de participação da comunidade na formulação de diretrizes que devem nortear as ações de segurança.

De acordo com o Prefeito Paulo Eccel, o governo municipal está disposto a abrir um espaço para esses debates, colocando-se à disposição para sediar e participar da conferência.

“Cabe ao município discutir as políticas de prevenção com a participação da sociedade” salientou. Ele adiantou que ainda esse mês deve ser elaborado o decreto com o chamamento para o evento.

O mobilizador das conferências nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Wagner Moura explicou que o engajamento do poder público, da Polícia Civil e Polícia Militar é essencial para a mobilização da sociedade nas discussões.

Ele relatou que as demandas resultantes da conferência regional devem compor um caderno de propostas a ser discutido na conferência estadual, no entanto, enfatizou que não é um evento eletivo para a reunião nacional que deve acontecer em agosto.O grupo deve marcar uma nova agenda, nos próximos dias, para formatar a conferência em Brusque.
                   
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo