Notícias Gerais

Festival Flores de Outubro traz conhecimento e lazer à Siderópolis

O Festival Flores de Outubro contou com atividades para os mais variados públicos

Siderópolis – Quem passou pelo centro de Siderópolis durante esta quarta-feira (14/10) não pôde deixar de notar a movimentação que tomava conta da Praça Central, em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida.

A diversidade de atrações e o tempo de sol entre nuvens fizeram com que centenas de pessoas prestigiassem o Festival Flores de Outubro. Realizado pelo Governo Municipal, o evento envolveu as áreas da Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte, Cultura e Meio Ambiente.

Das 9h às 16h, atividades intersetoriais voltadas à prevenção, à conscientização e à recreação estiveram disponíveis aos mais variados públicos. Ações sociais e de cidadania também fizeram parte do evento, atraindo a atenção dos sideropolitanos.

Através de uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), foram ofertados testes e orientações diversos relacionados à área da saúde. Uma sessão de beleza e aula de zumba também estiveram disponíveis às mulheres, em alusão à campanha do Outubro Rosa. Na área da Assistência Social, os visitantes puderam conhecer melhor como funciona o Bolsa Família e a carteira do idoso, entre outros benefícios disponíveis no município. Atividades envolvendo o meio ambiente e a oficina de artesanato também fizeram parte da ação.

Outra atividade que chamou a atenção foi a 2ª Mostra Gastronômica. A feira foi realizada pelos estudantes das escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil (CEI), que colocaram em prática os ensinamentos aprendidos em sala de aula. Além da distribuição de quitutes, como farofa de banana, torradas com patê e chás, as crianças também ensinaram aos visitantes os benefícios produzidos por esses alimentos.

Como na segunda-feira (12) foi Dia das Crianças, o festival também foi composto por atividades recreativas para os pequenos. Oficina de arte, pula-pula, futebol, tênis de mesa e xadrez foram algumas das atrações que fizeram a alegria da criançada.

Para o prefeito Helio Cesa (Alemão), levar atividades de lazer e de orientação aos sideropolitanos é peça importante para que o município continue se desenvolvendo. “A cooperação e a união entre os setores foi ponto decisivo para o sucesso dessa ação. E pudemos ver que nosso objetivo foi alcançado e que nossos cidadãos aprovaram o festival”, comentou.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo