Notícias Regionais

Educador no Século 21

ImageVideira – O prefeito de Videira Wilmar Carelli abriu na manhã desta quarta-feira (22) mais uma capacitação continuada para professores da Rede Municipal de Ensino com o tema: “Novas perspectivas do professor – gestor no Século 21”, que será proferida durante todo o dia pelo professor doutor Paulo Hentz.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Videira através da Secretaria Municipal de Educação. A abertura contou com a apresentação especial dos alunos do Projeto Crescer com Arte, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Cultura, sob a coordenação do professor João Batista da Rocha.

“Esta capacitação que agora iniciamos está contida em nosso Plano de Governo e, portanto é mais um compromisso que cumprimos. Temos consciência que esses cursos são o alicerce para mantê-los atualizados sobre as transformações constantes que o mundo vive e transmitir o conhecimento que vai contribuir para a educação de nossas crianças”, apontou Carelli.

A capacitação prossegue até amanhã e durante os dois dias de curso cerca de 300 profissionais, que atuam como professores do Ensino Fundamental, diretores de escolas, orientadores educacionais, professores de CEMEIs e orientadores e coordenadores Pedagógicos da Secretaria de Educação de Videira, irão acompanhar os trabalhos.

Os participantes foram divididos em dois grupos para manter escolas e creches em atividade. “Nos deparamos com uma situação urgente para retomarmos as capacitações e, atendendo os pedidos de professores e diretores, estamos nos empenhando para oferecer subsídios que contribuam para o crescimento profissional de nossos servidores e a conseqüente melhoria em nossa educação”, destacou o secretário municipal da pasta – Roberto Maraschin Primo.

A coordenação pedagógica do encontro está a cargo das servidoras municipais Mara Lucia Secchi Mezaroba e Terezinha Antunes de Lima. Segundo elas, a iniciativa da capacitação partiu da premissa de que vivemos em uma sociedade de rápidas mudanças onde os profissionais devem se adaptar a um mundo cada vez mais desafiante, complexo e competitivo, onde o desempenho profissional se torna uma premente necessidade.

Por conta disso, a capacitação tem como objetivos básicos oportunizar discussões que levem o profissional a refletir sobre sua postura pedagógica no ambiente escolar; Identificar as dificuldades que o profissional tem em relação a escola e seus segmentos; Compreender a importância da ressignificação do papel do profissional; Reconhecer a necessidade de ser facilitador, saber dar e receber – feedback e compreender e avaliar a importância de ser um bom profissional;
 
Fonte:Silvia Angélica Palma
Assessora de Comunicação

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo