Notícias Regionais

Atletas de karatê da Fundação de Esportes de Videira conquistam 10 medalhas no fim de semana

ImageVideira – A equipe da Escolinha de Karatê da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) abocanhou nada mais, nada menos que 10 medalhas na 6ª Copa Sesc de Karatê, realizada em Xanxerê no último sábado (4). A equipe viajou com 10 atletas e todos conquistaram medalhas. Foram 5 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. “Fizemos uma grande participação e mostramos nosso potencial para toda região”, disse o professor da escolinha – Ivonei Dambrós que coordenou a equipe junto com Théo Rybandt.

Os primeiros lugares foram conquistados pelos atletas: Vinicius Perazzoli, Marcelo Invitti, Otávio Canton, Robson da Conceição e Vina Maria Galdino; As medalhas de prata vieram com Ana Pereira e Heitor Fogaça e os bronzes com Lenadro Fraga, Kelly Scheneider e Nathlaia Dambros. Os caratecas videirenses competiram com mais de 120 atletas de toda a região oeste catarinense. “O bom resultado é reflexo da estrutura e do apoio que disponibilizamos tanto na infraestrutura para treinamentos, quanto no que diz respeito ao transporte a alimentação nas competições que são de responsabilidade da Prefeitura”, justificou Dambrós.

Escolinha revela talentos

Quem passa pela Academia de Karatê da Fundação Municipal de Esportes de Videira, todas às segundas, quartas, sextas-feiras e sábados, pode apreciar mais de 40 atletas desenvolvendo as técnicas desse esporte centenário. Sob a orientação do professor Ivonei Dambrós que é membro da Federação Catarinense de karatê, meninos e meninas se concentram para aprender a arte marcial. Com tanta dedicação, já virou rotina trazer medalhas de todas as competições que participam.

Os excelentes resultados conquistados pelos caratecas videirenses é comemorado pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes Hely de Freitas e Silva. “Recebemos do prefeito Wilmar Carelli e do vice Dr. Jorge, a missão de reavivar o esporte em nosso município e as escolinhas são uma de nossas apostas. Hoje, temos 40 alunos no Karatê e muitos deles já estão conquistando medalhas, o que reitera nossa idéia de que investir no esporte de base é a mola propulsora para reconquistarmos nosso espaço no cenário esportivo estadual”, diz Hely.

Benefícios da prática do Karatê

Segundo o professor Dambrós a prática do Karatê melhora a saúde física e mental; Fortalece os principais grupos musculares (membros superiores, inferiores, peitoral e abdomem), melhorando assim na postura; Desenvolve a coordenação motora, flexibilidade e elasticidade dos músculos e articulações; O gasto calórico por aula pode chegar a 700 calorias; Aumenta a capacidade cardiovascular; Aumenta a capacidade de raciocínio; Aumento da auto-estima do praticante; e aumenta a capacidade de concentração..

Como participar

Crianças e adultos interessados em participar das aulas de karatê podem procurar a Escolinha da Modalidade que funciona junto ao Estádio Municipal Luiz Leoni ou a Fundação Municipal de Esportes, através do telefone 3566-6222. Para os iniciantes as aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras das 9h15 às 10h15 e 15h30h às 16h30. Já às sextas-feiras as aulas são das 9h30 ás 10h30.

Para os atletas avançados os treinos são realizados as segundas e quartas-feiras das 10h15 as 11h30. Nas sextas-feiras os atletas avançados treinam em dois horários: das 10h30 as 11h30 e das 17h30 as 19h. Aos sábados há treinamento para a equipe que participa dos campeonatos estaduais. “Adquirimos novos materiais, reequipamos a academia de karatê e estamos disponibilizando toda a estrutura necessária para os videirenses praticarem algum tipo de esporte”, disse Hely ressaltando que a FMEV tem ainda as escolinhas de: futsal, tênis de mesa, handebol, tênis, vôlei, judô, musculação, basquete e futebol.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo