Notícias Regionais

32 ruas recebem pavimentação em Navegantes

Navegantes – Uma série de melhorias estão sendo tomadas para dotar os bairros de infraestrutura adequada para acompanhar o desenvolvimento da cidade. Além do bairro São Paulo, que está com 27 ruas sendo pavimentadas, a comunidade do Nossa Senhora das Graças também está recebendo um pacote de obras que contempla 32 ruas. Os trabalhos incluem a drenagem pluvial, a pavimentação em lajotas, construção de calçadas padronizadas e com acessibilidade, além de toda a sinalização viária dessas vias.

De acordo com o engenheiro Vinícius de Castro Oliveira, da Secretaria Municipal de Governo, as obras estão na fase inicial e a previsão é que os trabalhos sejam finalizados em 12 meses. “A maioria destas ruas estão recebendo a drenagem pluvial, para depois iniciarmos o calçamento e as demais melhorias. A parte mais complexa é a instalação de uma galeria de macrodrenagem na Rua Vereador Jurandir Valdemiro, que fará o escoamento das águas das chuvas, para evitar alagamentos no bairro”, explica o engenheiro.

Os recursos para realização deste pacote de obras no bairro Nossa Senhora das Graças são oriundos de uma parceria do Município com o Ministério das Cidades, através do Programa Pró-Transporte, financiado junto a Caixa Econômica Federal. O valor total do financiamento é de R$ 7.544.582,22, sendo a contrapartida da Prefeitura de 464.494,10.

Fernando Souza
ai/UNOPress


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios