Notícias Regionais

Voluntários fazem melhorias em Escola de Videira

ImageVideira – O serviço voluntário marcou o dia do trabalhador na Escola Básica Municipal Vilson Pedro Kleinubing de Videira. Uma parceria entre a Associação de Pais e Professores (APP) e voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniu cerca de 20 pessoas que durante todo o dia 1º de maio, lixaram e pintaram salas e corredores daquela unidade escolar. “Tivemos sorte em contar com a ajuda dos voluntários, pois assim, pudemos desenvolver o projeto de pintura da escola e outros trabalhos, envolvendo a comunidade”, disse o presidente da APP –  João Carlos Bitencurt.

A iniciativa faz parte do Programa “Mãos que Ajudam”, desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem como objetivo mobilizar voluntários de todas as idades para beneficiar entidades assistenciais, escolas ou organizações não governamentais que mantém atendimento a pessoas carentes ou doentes.

Os voluntários receberam a visita do vice-prefeito Jorge Antonio Lopes de Oliveira, que elogiou a iniciativa e enalteceu as parcerias para o desenvolvimento de atividades que beneficiem a comunidade. A diretora da Escola – Lindamar Laube também agradeceu a disponibilidade dos voluntários tanto da APP quanto da Igreja. “A iniciativa é muito interessante porque não é um programa só para jovens e sim para as famílias como um todo, fazendo com que as pessoas tenham consciência de que podem agir para melhorar o ambiente em que vivem”, afirmou a diretora“.

Fonte:Silvia Palma
Assessora de Comunicação

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo