Notícias Regionais

Visita ao Peru traz resultados positivos para Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú realizou recentemente viagem ao Peru, a convite da agência de Turismo e Receptivo Brapetur e também da Santur – Santa Catarina Turismo. Apesar do pouco tempo que esteve na capital peruana e da viagem ter sido no mês passado, Balneário Camboriú já colhe os frutos do trabalho de marketing realizado pelo diretor geral Ademar Schneider e pelo diretor de Marketing e Eventos para o Mercosul, Mariano Palmioli. E esse resultado foi a vinda à cidade, neste feriadão, de 11 empresas operadoras de viagens de Lima, que também participaram do evento promovido naquela capital.

O grupo visitou pontos turísticos do município, entre eles o Parque Unipraias, Cristo Luz, restaurantes do Centro e da Praia do Estaleiro, tomaram café em pousada daquela praia, conheceram e ficaram maravilhados com a rodovia Interpraias e sua estrutura em pousadas, e toda essa visita sem ônus algum para o município. Foi a primeira vez que um grupo do Peru conheceu a cidade de norte ao sul, visitando, inclusive, outros pontos turísticos da região, como o parque Beto Carrero World. Todos os operadores receberam material promocional com catálogos, vídeo, releases e fotos de Balneário Camboriú, preparados e distribuídos pela equipe da Secretaria de Turismo, entregues na praia do Estaleiro.

“Adorei a variedade turística de Balneário Camboriú”, analisa a operadora Maria Del Pilar Escobar Lopez, da Discovery Travel, que não conhecia Balneário Camboriú, apenas o Rio de Janeiro. “Balneário Camboriú certamente é muito melhor que o Rio. Pretendo organizar grupos de escolares para virem para cá e difundirem o turismo dessa região que é muito bonita”, conclui Maria, que no próximo ano quer trazer sua família para conhecer a cidade.

Já o operador Sandro Alcocer, da Tam linhas aéreas do Peru, já havia estado em Balneário Camboriú e, sempre que vem, se impressiona cada vez mais com a cidade. “É um destino espetacular para se conhecer com a família, pela qualidade de vida que a cidade oferece. Tem muitas praias, muita diversão para todas as idades, inclusive para crianças, e uma infraestrutura exemplar. Balneário em si é muito linda, suas construções, o Unipraias, Cristo Luz, e também pela região, o Beto Carrero”, afirma Sandro. “É um destino muito fácil de se vender”, alinhava.


Pela primeira vez em Balneário Camboriú, a operadora Luzmire Lopez, da Futurama Tours ficou encantada com as praias da cidade e com a gastronomia. “Também gostei muito dessa relação da cidade com a mata nativa”, conclui Luzmire. Ela avalia que em Balneário é fácil fazer turismo o ano todo. “Há condições, tranquilamente, de se estabelecer um roteiro de baixa temporada, com visita a parques, às atividades culturais e gastronômicas de Balneário Camboriú”, finaliza.

O grupo é um dos primeiros a vir para a cidade, como resultado do marketing promocional realizado em Lima há cerca de um mês. Já estão previstos outros dois grupos de estudantes, que virão em outubro para aproveitar a Oktoberfest de Blumenau e também  a vinda de 12 diretores de escolas, que conhecerão a cidade e, se for de seu agrado, trarão centenas de estudantes de suas escolas no próximo ano.

Saiba quais operadoras estiveram na cidade neste feriadão:

MGS Reps – Agência de Viagens
Wings Travel
Futurama Tours
Brapetur – Operador receptivo (duas pessoas)
Discovery Travel
Pax Travel Internacional
Peruvian Connection
Geographical Tours
Orion Viagens e Turismo
Tam Airlines
Tadashi Tours


Silvia C. Bomm
ai/uno

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios