Notícias Regionais

VIII Seminário Regional de Formação discute papel do cidadão na proteção da criança e do adolescente

Brusque – Hoje (4) pela manhã, aconteceu a abertura dos trabalhos do VIII Seminário Regional de Formação – Para Operadores do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório do Senac. A ação promovida pela Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT) teve o objetivo de discutir as ferramentas para proteção da criança e do adolescente.

O evento contou com a presença do prefeito Paulo Eccel, do presidente da mesa diretora do Legislativo, Vilmar Bunn, além de representantes do setor de Segurança, secretários de governo, membros do Comdica, veradores, educadores e conselhos tutelares da região. Os mais de cem participantes do encontro foram saudados pelo presidente da ACCT e do Instituto Geração Criança, Paulo Vendelino Kons, que destacou a participação dos governos na elaboração de ações para preservar a infância e adolescência. “A infância tem que transcender qualquer limite ideológico, por isso estamos todos reunidos”, enfatizou.

O prefeito Paulo Eccel salientou  que os municípios devem garantir a integridade da infância e condenou a lentidão de algumas ações, causadas pela burocracia. “Nós, membros do governo, temos que romper esse tabu de que as coisas públicas não funcionam. Sabemos que temos que estar atentos aos sistemas legais, na tomada de decisões, entretanto, precisamos estar atentos para garantir a proteção da infância”, destacou.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo