Notícias Regionais

VII Encontro de Ultraleves

Itapema – Mais de 50 aeronaves coloriram os céus de Itapema entre os dias 1, 2 e 3 de maio, no VII Encontro de Ultraleves realizado na Fazenda Meia Lua (Sítio de Voo), no Sertão do Trombudo. Entre o público, estiveram, pilotos, amigos, casais, jovens e crianças admiradoras da modalidade.

A programação do evento contou com exposições estáticas de aeronaves e aeromodelismo, voos demonstrativos, show de paraquedismo, apresentação de acrobacias aéreas. Durante todos os dias foram realizados almoços de confraternização e revoadas pela orla.

Todos os pilotos preencheram fichas de inscrição e durante o Encontro puderam participar de inúmeros concursos. Pilotos de diversas regiões do estado e até do país estiveram presentes, como Laguna, Lages, Joinville, Blumenau, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo o que percorreu a maior distância até chegar à sede do encontro (900 quilômetros).

O evento, que é uma promoção do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação de Pilotos de Itapema, reuniu aeronaves de estilos e preços variados que vão de R$ 20 mil a R$ 300 mil.


Encontro Nacional de Ultraleves

Considerada a capital catarinense de Ultraleves, Itapema é a cidade do sul do país onde mais se realiza voos em aeronaves de até 700 quilos. De acordo com a Associação de Pilotos de Ultraleves de Itapema, o município está sendo cotado para receber o Encontro Nacional de Ultraleves, em 2010.

A votação será realizada no Encontro que acontece em junho, em Foz do Iguaçu. Um dos critérios para receber o evento é a estrutura. Para tanto, em dois meses, será inaugurada uma nova pista de 1.200 metros no maior condomínio aeronáutico do Brasil que está sendo construído na cidade. Com isso, Itapema passará a receber aeronaves vindas de todo o país.

Fonte:Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapema
      


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios