Notícias Regionais

Videira tem Programa de Atenção ao Idoso

Videira – O mês de agosto está animado para os idosos de Videira. No último dia (6), eles participaram no Centro de Eventos Vitória, de um baile em homenagem ao Dia dos Pais. O evento foi promovido pelo Programa de Atenção ao Idoso, desenvolvido pelo Departamento de Ação Social e a Associação da Terceira Idade. A animação foi do Musical Didi e Cia e na oportunidade houve sorteio de brindes aos pais presentes.

Já no dia 14 o grupo de idosos bailarinos, da Dança Senior, se apresentou no Festival Regional de Danças, que aconteceu em Iomerê e contou com a participação de outros 11 municípios. O Grupo de Videira  é formado pelos bailarinos : Antonio Rodrigues, Deoclides de Melo, Caudila Peretti, Mauro Guedes, Maria Dorotea dos Santos, Artur Zapf, Traudi Zapf, Italo Peri, Iris Peri,Ivone Ferreira, Abrilina Ferreira, Adelina dos Santos, Catarina dos Santos, Vilma Trombetta, Julieta Antunes, Celia Salha, Olinda Martins, Gessi de Melo, Lidia de Oliveira, Daniele de March e Janeci Bitencourt. A apresentação do grupo no festival foi uma dança de Origem Russa.

A Dança Sênior constitui-se de um conjunto sistematizado de coreografias baseado em danças folclóricas e de salão de diversos povos, especialmente adaptadas às possibilidades da pessoa idosa, que reflete em sua natureza o aspecto próprio de toda dança que é a liberdade de objetivos. A atividade objetiva trabalhar atenção, concentração, ritmo além de desenvolver habilidades motoras dos idosos, melhorando a qualidade de vida a partir da dança.

Silvia Angelica Palma
AI/Redação24Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo