Notícias Gerais

Videira reinaugura Galeria Municipal de Artes e recebe doações de obras da Brasil Foods

Videira – A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Videira reinaugura nesta quarta-feira (16), a Galeria Municipal de Artes, localizada junto ao Centro de Eventos Vitória (Cevi). A solenidade marcada para as 20 horas, será em grande estilo, já que contará com a presença de representantes da BRF – Brasil Foods (atual denominação social da Perdigão), que através do Espaço Vip, doará ao município, 21 obras artísticas. O material retrata nas mais diversas técnicas como: grafite, mosaico, óleo e acrílico sobre tela, entre outros, a visão de artistas sobre aspectos históricos e culturais que marcaram a evolução do município de Videira.

As obras doadas ao município são fruto de uma exposição produzida em 2007, em comemoração aos 10 anos do Espaço VIP e aos 73 anos da Empresa Perdigão. Os trabalhos que ficarão em exposição permanente na Galeria, tem a intenção de divulgar as manifestações artísticas regionais, de forma que diversas culturas possam identificar as semelhanças e diferenças que caracterizam o país. Ao mesmo tempo, a exposição proporciona a interação de artistas das mais variadas origens e tendências. “Com essa doação, que será formalizada nesta quarta-feira, a Brasil Foods está colaborando com a cultura local e o município só tem a agradecer por esta iniciativa”, aponta o secretário de Turismo e Cultura Clemir Schmitt.

Galeria de Artes está completando 10 anos

A Galeria Municipal de Artes foi criada junto com o Centro de Eventos Vitória (Cevi) em 1999, na gestão do então prefeito Gabriel Bogoni. É um espaço destinado exclusivamente aos artistas plásticos da cidade para a exposição e socialização com a comunidade, do resultado de todo o processo criativo que envolve a produção de uma obra de arte.

Neste ano a Administração Municipal de Videira, através da Secretaria de Turismo e Cultura, investiu na reforma completa do espaço físico, bem como trabalha na revitalização da Galeira. “Queremos que este espaço volte a ser referência na área das artes plásticas, valorizando e apoiando o talento dos nossos artistas e ,as obras doadas pela Brasil Foods são de extrema importância neste processo”, finaliza Schmitt.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo