Notícias Regionais

Videira realiza 1º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil

ImageVideira – A Prefeitura através da Secretaria de Saúde e Ação Social realiza nesta quarta-feira (10), o 1º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil em alusão ao dia mundial sobre o tema, comemorado oficialmente no dia 12 de junho.

O evento será coordenado pelo Departamento Municipal de Ação Social e irá acontecer na Câmara de Vereadores das 13h às 17horas. Na programação está prevista a palestra “Aspectos históricos e culturais do trabalho infantil – uma abordagem atual”, com a assistente social Maria Eneida Furlin Dresch; além de apresentações artísticas de alunos do PETI, Concurso de desenhos sobre a temática, além da apresentação de dados levantados por alunos do PETI sobre o trabalho infantil e um vídeo sobre as atividades desenvolvidas pelo programa em Videira.

Durante o evento, o objetivo é discutir o tema e elaborar uma proposta para as políticas públicas a serem desenvolvidas para a criança e o adolescente no município.

Catavento – símbolo brasileiro é adotado mundialmente

O símbolo do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é um brinquedo multicolorido e cheio de energia, o catavento. Criado no Brasil, como contribuição de uma agência de publicidade à campanha, ele foi adotado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em todo o mundo. O catavento colorido simboliza o respeito à criança e às diversidades de raça e gênero. Suas cinco pontas  representam todos os continentes. Ao girar, elas inspiram a mobilização e a geração de energia, capaz de mudar a situação de milhões de crianças exploradas em todo o mundo.

Fonte: Silvia Angélica Palma – Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo