Notícias Regionais

Videira leva ouro no Campeonato Catarinense de Bicicross

ImageVideira – Os pilotos de bicicross da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) Jeferson Toniel e Alex Dal Pizzol mais uma vez foram destaque no Campeonato Catarinense de Bicicross. Na 3ª etapa que aconteceu no último dia 6 de junho em Rio do Sul, Jéferson conquistou o ouro na categoria 17/24 anos cruizer e Alex, o 6° lugar na categoria 17/24 anos pró. “Estamos orgulhosos desses resultados porque os pilotos videirenses competiram com mais de 200 atletas de todo o Estado e trouxeram um ouro e uma sexta colocação para casa”, aponta o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva.

Jéferson e Alex fazem parte da equipe de bicicross da FMEV e juntamente com outros atletas do município tem se destacado em competições regionais e estaduais.“Volto a reafirmar que dentro das possibilidades da Fundação Municipal de Esportes estamos cumprindo uma determinação do Plano de Governo de Carelli e Dr. Jorge, que é de apoiar os atletas que representem nosso município em competições oficiais, iniciativa que não aconteceu nos últimos oito anos e que comprometeu seriamente o desempenho do nosso esporte”, aponta Hely.

Para dar condições de treinamento aos atletas do bicicross de Videira, a Secretaria de Infraestrutura remodelou completamente a pista existente nas proximidades do Parque da Uva, no Bairro Santa Gema.  No local foram refeitos o traçado e os obstáculos, para que a pista ficasse adequada aos padrões oficiais. Na remodelação, cerca de 1.300 metros cúbicos de terra foram utilizados.  Além disso, a Prefeitura está investindo na tubulação e na colocação de alambrados no local. “Dessa forma estaremos aptos para receber competições oficiais de bicicross”, diz o superintendente.

Fonte:Silvia Palma
Jornalista


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios