Notícias Regionais

Videira faz aniversário em grande estilo

Videira – As seis décadas e meia de emancipação política administrativa de Videira serão comemoradas em alto estilo no próximo dia 1º de março, data oficial do aniversário do município. Para concretizar o evento a Prefeitura de Videira firmou parcerias com a Empresa Perdigão, com o Moto Grupo Ave Negra e com a Paróquia do município.

Segundo a decisão da Comissão dos Festejos dos 65 anos de Videira, a programação terá início no dia 27 com a abertura do 7º Encontro Sul Brasileiro de Motociclismo, promovido pelo Moto Grupo Ave Negra em parceria com a Prefeitura. “O Moto Grupo Ave Negra já tem tradição com este evento, por isso, a expectativa é que cerca de 3 mil motociclistas e mais de 25 mil pessoas passem pelo evento durante os três dias. Essa movimentação, sem dúvida é importante para a auto estima dos videirenses e para o comércio local que sofrerá os impactos de tanta gente visitando nossa cidade”, disse o presidente da Comissão e secretário municipal de Administração – Hamilton Zardo Júnior, que  recebeu do prefeito Wilmar Carelli a missão de articular com os parceiros a programação de aniversário do município.

O evento acontecerá na Avenida Beira Rio e na programação do primeiro dia está a apresentação no Globo da Morte, show de Whelling (modalidade de manobras radicais praticada com motos de todos os modelos), feira livre e gastronomia variada. A noite será encerrada com o show da dupla sertaneja Rômulo e Roni.

No sábado dia 28, a programação do Encontro inicia a partir das 9h30. Além de todos os atrativos do dia anterior, as festividades desse dia encerram com um show da Banda Senhor Silva. Já no dia 1º, data do aniversário, a programação inicia às 7h30 com uma alvorada festiva comandada pela Banda Municipal Sol-Lá -Si, que se apresentará em frente a Igreja Matriz. De lá, autoridades e convidados seguem para uma missa especial na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Durante a celebração, o Coral Vozes de Videira também fará uma homenagem à cidade.

Já às 9h30, na Rua Saul Brandalise será dada a largada da Corrida e Caminhada 5 km Perdigão. A previsão é que o evento reúna cerca de mil participantes que podem fazer as inscrições até o dia 23 (para corredores) e dia 27 (para caminhantes). Os interessados em participar da Corrida e Caminhada 5 km Perdigão podem se inscrever nas Academias Balena, Malhação, Planeta Água, Viva, Academias Internas Perdigão, Espaço VIP e Lojas Dalmolin e Placídio. “Para a Administração de Videira é gratificante se aliar a um projeto que já se consolidou e tem a intenção de contribuir com a melhoria da qualidade de vida através da prática esportiva”, diz Zardo Júnior.

Após a premiação a programação terá continuidade com o 7º Encontro Sul Brasileiro de Motociclismo e as atrações como Globo da Morte, show de Whelling. Às 19 horas um grandioso show pirotécnico encerrará as festividades. “Ainda estamos organizando a Prefeitura com nosso jeito de Administrar, mas, quero dizer à população que dentro das possibilidades, todos os esforços foram envidados para oferecer uma programação de qualidade no aniversário do município. O compromisso de resgatar a auto estima e o potencial de eventos de nossa cidade será fator preponderante daqui para frente”, aponta o prefeito Wilmar Carelli, destacando que a Administração já articula a realização da Videirafest no mês de agosto.

Para que toda a programação se desenvolva, além de recursos financeiros, a Prefeitura de Videira está disponibilizando profissionais da Secretaria de Planejamento e do Departamento de Serviços Urbanos que irão trabalhar na instalação de toda infraestrutura necessária para receber os eventos, além de médicos, enfermeiros e ambulância da Secretaria de Saúde, e mais profissionais ligados ao Departamento de Cultura que coordena a Banda e o Coral Municipal.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira – Dia 27

14 horas – recepção dos Motociclistas do 7º Encontro Sul Brasileiro de Motociclismo na 
I Am Bier Club
19h30 Início do Encontro Avenida Beira Rio com bandas, apresentação no Globo da Morte, show de Whelling, feira livre e gastronomia variada.
23 horas – Show Sertanejo com Rômulo e Roni – I Am Bier Club

Sábado – Dia 28

9h30 – Recepção Motociclistas I Am Bier Clube
9h30 – Trabalhos na Beira Rio com recepção
19h30 – Início dos shows na Avenida Beira Rio com bandas, apresentação no Globo da Morte, show de Whelling, feira livre e gastronomia variada
23 horas – Show com Banda Senhor Silva – I Am Bier Club

Domingo – Dia 1º

7h30 – Alvorada Festiva com a Banda Municipal Sol Lá Si – Coreto do Museu Mário de Pelegrim
8 horas – Missa Especial em homenagem ao aniversário de Videira – Participação Banda Municipal Sol-Lá-Si e Coral Vozes de Videira
9h30- Largada da Corrida e Caminhada 5 km Perdigão – Rua Saul Brandalise
9h30 – Início dos shows na Avenida Beira Rio com bandas, apresentação no Globo da Morte, show de Whelling, feira livre e gastronomia variada
19 horas – Show Pirotécnico – Avenida Beira Rio

Legenda foto: Comissão dos Festejos articulou a programação do aniversário

Silvia Palma
Assessora de Comunicação
Foto: Pedro Schaitel

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo