Notícias Regionais

Videira conquista ouro no Parajasc

ImageVideira – A equipe de futsal Deficiente Mental da Apae/ Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) conquistou nesta terça-feira (9) o bicampeonato da quinta edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), que aconteceu de 4 a 9 de junho em Caçador. A competição reuniu mais de 2,4 mil atletas de 56 municípios de Santa Catarina.

O título do futsal foi conquistado com a vitória de 6x 2 em cima da equipe de Otacílio Costa. A comemoração aconteceu em cima do caminhão de Corpo de Bombeiros que desfilou com os atletas pelas ruas centrais de Videira. A equipe de ouro de Videira treinada pelo professor cedido pela FMEV – Gustavo Costenaro Brandalise e pelo professor  Edemilson Jair Correa Couto (ZEBU),  é formada pelos jogadores: Fernandinho, Fábio, Márcio, Marcos, Luiz Antonio, Adjalma, Eduardo, Fabião, Jamir e Maike. “ Quero parabenizar, não apenas os jogadores do futsal, mas todos  os atletas participantes, pois todos são vencedores. Agradeço ainda o apoio recebido da Prefeitura, da Fundação de Esportes, da APAE e dos motoristas, que sempre estavam torcendo, incentivando e nos auxiliando. Méritos ainda para todos os professores e dirigentes: Mara,  Ivo, Iromar, Jorge, Mariângela e Edite”, aponta Gustavo.

No total cerca de 40 atletas videirenses das modalidades de futsal, atletismo e tênis de mesa, representaram Videira no Parajasc e conquistaram 6 medalhas: 2 ouros, 4 pratas e 2 bronzes. Além do bicampeonato do futsal, a atleta Silvana foi ouro no dardo e prata no arremesso de peso, Karine foi prata no atletismo 100 metros, Flávia conquistou o bronze nos 200m e o Léo foi prata nos 100m masculino. Já o atleta Marcio conquistou o bronze no tênis de mesa individual e prata nas duplas juntamente com Ismael.

Para o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva as conquistas dos atletas videirenses refletem o potencial esportivo que o município possui e que será ainda mais destacado, com ações que a Prefeitura já está implementando. “Esses atletas são especiais não apenas em suas condições físicas e mentais, mas por superar limites em nome da convivência em equipe e da representação do município onde vivem. Eles são uma lição de vida, por isso em nome da Administração do prefeito Wilmar carelli e do vice-prefeito Dr. Jorge, meus mais sinceros parabéns a esses campeões”.


Fonte:Silvia Angélica Palma
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios