Notícias Regionais

Vida saudável em Barra Velha

Programa é focado na orientação e acompanhamento de atividade física e ginástica aeróbica

Barra Velha – O projeto “Caminhando para uma vida saudável”, promovido pela Secretaria de Assistência Social, tem o objetivo de formar grupos itinerantes de fortalecimento de vínculos comunitários e familiares com idosos através de exercícios físicos. Em Barra Velha são 350 alunos que praticam duas aulas semanais, orientados pelo professor João Henrique Bodenmuller.

Gertrudes Hackbarth, 57 anos, e seu marido, Francisco Rodrigues, 62 anos, participam do projeto há um ano e meio e apontam vários benefícios adquiridos nesse período. “Minha saúde melhorou, aprendi a conviver melhor com as pessoas e fiz novas amizades”, conta Gertrudes. Seu Francisco conta que o que mais gosta no projeto são as gincanas e os bailes. Essa iniciativa tem ajudado os idosos a melhorar sua qualidade de vida, cuidar da saúde e participar no convívio social. Verônica Miers, 64 anos, participa do programa há sete anos. “Vi muita gente começar no projeto com depressão e baixa auto-estima e hoje estão muito melhor, mais felizes e animadas”, afirma.   Nessa fase da vida chegam as limitações, já não se tem a mesma vitalidade de antes, os idosos têm tempo livre, mas não sabem o que fazer com ele, por isso é importante uma atividade que cuide da saúde física e mental desses senhores. “É bom poder trabalhar com esse grupo, as pessoas são muito participativas e divertidas, eu me sinto feliz em poder contribuir para que elas tenham uma vida mais saudável”, conta o professor João.

Desse modo, os idosos se sentem felizes em ter um corpo saudável e a aceitação dos seus limites, o prazer de interagir em sociedade e o privilégio de compartilhar e aprender.


Foto © Pâmela Fogaça
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios