Notícias Regionais

Vereadores de Xaxim querem proteção de nascentes e fontes de água

Xaxim – A preservação ambiental e ações visando à proteção e a recuperação de fontes e nascentes de água no interior do município foram discutidas na reunião da Câmara de Vereadores, no último dia 19 de fevereiro. Os vereadores aprovaram por unanimidade uma indicação sugerindo à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Xaxim, o desenvolvimento de um programa incentivando aos agricultores à proteção das nascentes.

 

A indicação foi sugerida pelos vereadores da bancada do PSD e PP. O objetivo é atingir principalmente os produtores rurais que possuem nascentes em suas propriedades. A intenção é criar uma parceria com o Poder Público – verificando inclusive da possibilidade de doação de palanques e cercas – para o cercado das fontes de água, bem como árvores nativas.

 

A finalidade do Legislativo é que sejam preservadas as nascentes que ainda existem no interior de Xaxim. Os vereadores também pretendem que a ação simples, contribua na recuperação de fontes que em estão sendo deterioradas, como em potreiros, sendo pisoteadas pelo gado – locais que se não forem tomadas medidas, poderão ter as fontes extintas.

 

Patrícia Vanzin
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo