Notícias Regionais

Vera Passos e Sheila”s Ballet conquistam primeiros lugares noBalé Repertório

Joinville – A Cia de Dança Vera Passos de Fortaleza (CE) conquistou dois primeiros lugares na Mostra Competitiva realizada na noite de 23 de julho, do 27º Festival de Dança de Joinville (SC), no Centreventos Cau Hansen. No Sapateado – Conjunto – Categoria Sênior, o grupo apresentou acoreografia "Dhun" e abocanhou a melhor nota dos jurados convidados para avaliar os trabalhos -Eurico Justino, Christiane Matallo, Caroline Vieira, Valéria Pinheiro e Fernanda Chamma. Quando subiram ao palco e ressoaram os tambores, os bailarinos dançaram embalados ao ritmo oriental. O figurino estilizado e luxuoso encantou e arrancou aplausos calorosos da platéia. Fernanda Chamma afirmou que os grupos concorrentes foram muito criativos e apresentaram ótimas técnicas. "Todas as apresentações foram muito diversificadas no Tap dance e isso é muito bom", completou ela que é formada em Ballet Clássico e tem cursos de especialização no exterior.

O segundo 1º lugar da Cia Vera Passos foi conquistado no Sapateado – Conjunto – Categoria Avançada com a coreografia "Sombras", onde bailarinos dançaram ao som de tambores e sob um jogo de luzes e cores. O espetáculo que utilizou projeção de imagens num cenário dentro do palco, com elenco afinado, foi destacado por Fernanda Chamma como um exemplo de grupos concorrentes de ótima qualidade no gênero de Sapateado que passaram pelo Festival de Dança. O terceiro 1º lugar foi para a Academia Sheila"s Ballet, de Piedade (SP), que encenou a coreografia "Gênero Sapateado". Bailarinas e bailarinos, vestidos num figurino preto e branco e luxuoso, dançaram graciosamente e foram ovacionados pela platéia. Ao todo, foram apresentadas 18 coreografias de Sapateado.

Na segunda parte da Mostra Competitiva, o espaço foi para os grupos concorrentes do Balé Clássico de Repertório. Ao todo foram nove trabalhos avaliados por Cecília Kerche, Addy Addor, Suzana Braga, João Vlamir e Lina Lapertosa. O 1º lugar no Balé Clássico de Repertório- Variação Feminina – Júnior, foi dado para o Grupo Jovem Escola Dançar, de Vila Velha (ES), que apresentou a coreografia "Harlequinade". O corpo esguio da bailarina, num vestido branco com detalhes coloridos, arrancou aplausos do público e garantiu a melhor nota. Lina Lapertosa, uma das juradas e a primeira bailarina da Companhia de Dança Palácio das Artes, de Belo Horizonte, salientou que o nível técnico e artístico dos bailarinos estava muito equilibrado. Mas, alerta ela, "estar no palco do Festival de Dança de Joinville, conquistando o 2º, 3º lugar ou apenas se apresentando na Mostra Competitiva, já é uma um grande prêmio".

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo