Notícias Gerais

Valorização de Imóveis em Itapema é destaque nacional

Itapema – Apesar de todos os contratempos na economia nacional, Itapema consegue surpreender o cenário de desenvolvimento imobiliário. De acordo com pesquisa realizada pela Revista Exame em associação com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), Itapema é a quinta cidade com a maior valorização de imóveis usados em 2014, com índice de valorização de 15,3%, enquanto a média nacional foi de apenas 6,9% (praticamente a inflação oficial). Com este resultado, Itapema ultrapassa cidades como Balneário Camboriú, Maringá (PR) e até mesmo Brasília (DF).

“Planejar com cuidado e executar com eficiência e precisão em aliança com os interessados: isso faz a diferença”. Assim começou a falar o Prefeito Rodrigo Bolinha. E esta afirmação reflete bem a conduta do atual governo municipal na medida em que este resultado manifesta as ações integradas do Governo Municipal.

De acordo com Renato Ribeiro, Presidente da Associação de Corretores de Imóveis de Itapema (ASCIR), alguns fatores foram fundamentais para este resultado. “Nossos corretores são proativos na busca de novos clientes, e o Governo Municipal compreende o setor. A Prefeitura estabeleceu com sensatez o valor de IPTU que é realista e sem abuso; definiu a taxa de ITBI com cuidado, e hoje é a menor de nossa região – um enorme facilitador de negociação. E o que foi muito inteligente foi a política do Balcão do Corretor OnLine que agiliza e deixa transparente o acesso a informações e dados importantes”.

Para o Prefeito Rodrigo Bolinha este levantamento, sério e preciso, é um dos primeiros resultados que esclarecem sua forma de planejar e executar. “Alguns querem muita coisa para o curtíssimo prazo. Mas quando se faz sem cuidado e planejamento, os resultados são negativos. E quando se trata de recursos públicos o cuidado é redobrado. Uma cidade se faz com boa infraestrutura e investimos muito atingindo todos os bairros e qualquer pessoa pode ver isso.

As pessoas investem em imóveis quando acreditam no futuro da cidade e me orgulho muito de colocar na educação no principal futuro. Hoje o Sistema Aprende Brasil é o grande passo para assegurar que o mercado tenha excelentes profissionais. O uniforme é completo e o material didático comparável a qualquer escola particular. Estamos discutindo, como nunca foi feito, o Plano Diretor e seguindo todos os requisitos necessários. Daí teremos todas as regras para o desenvolvimento da cidade e isso não pode ser feito de qualquer jeito sem respeito à cidade e às pessoas.

Chegamos até a estabelecer uma moratória na construção civil, ainda que alguns setores pudessem resistir. Mas é importante para a cidade. Contratamos médicos e ampliamos as equipes de saúde. Antes eram 8 médicos em 13 equipes. Agora são 15 médicos em 14 equipes. Passamos de 20 para 30 especialidades médicas – um grande avanço. Agora estamos desenvolvendo os planos de desenvolvimento de turismo náutico para Itapema, com marina de capacidade de atração e molhe para segurança e sofisticação de Itapema. Todos estes elementos estão integrados. Por isso a cidade melhora e os corretores podem definir novos valores para os imóveis. E todos ganham! Estou feliz e ainda mais motivado! Viva Itapema!

Foto © Flávio Nascimento
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo