Notícias Regionais

Vale da Fumaça em Gaspar, volta a ser castigada pelas chuvas

Gaspar – As chuvas que caíram na tarde de ontem (20) em Gaspar voltaram a castigar moradores da Rua José Schmitt Sobrinho no bairro Belchior, na localidade conhecida como Vale da Fumaça. A queda de uma ponte de madeira e o rompimento de um acesso, anexo a uma segunda ponte que está sendo construída, mudou a rotina dos moradores. De acordo com Simone Fiebes, que mora próximo ao acesso interrompido, nas proximidades da “Madereira Magaiver” foi quase uma hora de chuva intensa. “Hoje a chuva foi muito mais forte do que a da semana passada e por isso o acesso não suportou”, contou a moradora.

A queda da ponte de madeira, que foi recém construída, também causa transtornos a mais de vinte famílias da região. Daniela Murceski, moradora há seis anos da localidade afirma que o volume de água depois da tragédia tem sido muito maior. “Antes tínhamos uma ponte de madeira até mais baixa, mas a chuva não era tão intensa. Hoje a ponte não suporta o volume de água que desce dos morros”, explicou.   

O prefeito Celso Zuchi, acompanhado da vice-prefeita, Mariluci Deschamps Rosa e do secretário de obras, Joel Reinert visitou a localidade e conversou com moradores.   A Secretaria de Obras esteve no local imediatamente após as chuvas, recuperou o acesso e inicia trabalho de recuperação da ponte nesta quinta-feira (21). As vinte famílias que moram depois da ponte interrompida podem se deslocar através da localidade de Cascanéia o que as impede de ficarem ilhadas. 

Fonte: Assessoria de imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios