Notícias Regionais

Vacinação dos idosos contra a Influenza inicia neste sábado

Capinzal – A Secretaria Municipal da Saúde inicia neste sábado, dia 24, a vacinação contra a gripe sazonal (Influenza) para pessoas a partir de 60 anos e contra o vírus H1N1 (Gripe A) para idosos com problemas crônicos.

A Unidade Sanitária Central e as unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luiz atenderão das 08h às 17h sem fechar ao meio dia. No interior, os postos de saúde de Barro Preto, Vila União, Alto Alegre e Lindenberg funcionarão das 08h às 12h.

Além da imunização da terceira idade, os profissionais farão a aplicação da segunda dose da vacina contra a nova Gripe em crianças maiores de seis meses e menores de dois anos.

Uma equipe volante da Secretaria percorrerá o interior de Capinzal para facilitar o acesso da vacina aos idosos. O roteiro inicia às 08h15min pela localidade de Vista Alegre e termina às 15h50min na comunidade de Alto São Roque. 


A enfermeira Luciana Rapozo, coordenadora da Campanha, está confiante numa boa adesão dos idosos. “A terceira idade sabe que esta vacina só traz benefícios e não tem contra indicações” comentou.

A meta é imunizar 598 pessoas com idade entre 60 e 64 anos e 1.162 a partir dos 65 anos. Total de 1.760 pessoas.

Assessoria de Comunicação


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios