Notícias Regionais

Vacinação contra gripe A (H1N1), A (H3N2) e B em Navegantes

Navegantes – A Secretaria de Saúde de Navegantes pretende imunizar 13.828 pessoas na 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai ocorrer de 15 a 26 de abril, no Centro Epidemiológico de Testagem e Aconselhamento (CETA) e nas 16 Unidades Básicas de Saúde do município.

O secretário de Saúde, Samuel Paganelli, explica que o público alvo são as pessoas que possuem doenças crônicas, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos, trabalhadores da área da saúde, doentes imunodeprimidos e idosos. Vale ressaltar que os pacientes da melhor idade que estiverem acamados, as equipes do PSF irão até a residência para fazer a vacina.

Conforme Helena Soares, enfermeira coordenadora do CETA, esse ano a vacina vai proteger contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1), conhecido popularmente como gripe suína, A (H3N2) e B.

A enfermeira chama a atenção para a necessidade da vacinação.  “É muito importante que as pessoas mais vulneráveis, que ficam mais expostas ao vírus, sejam vacinadas, pois, ao receber a dose da vacina, a pessoa fica protegida, evitando assim infecções respiratórias, pneumonias e outras doenças relacionas”, pontua a enfermeira.


Além da campanha, no 3º sábado do mês (20), vai acontecer o dia “D”, data em que todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h, com o objetivo de vacinar a todos que por algum motivo não puderam durante a semana.

Texto: Maila Santos Gaya
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios