Notícias Regionais

Vacinação contra a paralisia infantil em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – A partir desta segunda-feira (15), a Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú inicia a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Entre os dias 15 e 26 de junho todas as unidades básicas de saúde do município aplicando a vacina nas crianças menores de cinco anos.

A meta da Secretaria da Saúde é imunizar 6.448 crianças, sendo 1.299 delas menores de um ano e 5.149 na faixa de um a quatro anos. Todas as unidades básicas de saúde estarão aplicando as doses das 7h às 19h.

O Dia Nacional da Vacinação contra a Paralisia Infantil será no dia 20 de junho (sábado), todos os postos ficarão abertos, das 8h às 17h, sem interrupção, para ofertar as gotinhas da Sabin. Além disso, serão montadas barreiras pela cidade para ampliar a cobertura de vacinação.

Durante a campanha são disponibilizadas ainda outras vacinas (hepatite B, Tetravalente, sarampo, caxumba e rubéola, tríplice bacteriana, haemophilus B e rotavírus) para atualizar o esquema vacinal das crianças menores de cinco anos.

Mirian Coelho
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo