Notícias Gerais

V Seminário Catarinense de Controle de Zoonoses

Criciúma – A Ecosul – Instituto Ambiental de Florianópolis, Associação de Proteção dos Animais de Criciúma – APACRI, Ministério Público do Estado de Santa Catarina promovem o V Seminário Catarinense de Controle de Zoonoses, Educação Humanitária e Bem-Estar Animal.

Os debates serão realizados sábado (6), das 8h30min às 20h, no Teatro Elias Angeloni, avenida Santos Dumont, s/nº, bairro São Luiz, em Criciúma.

Em Criciúma, os trabalhos de acompanhamento quanto à saúde de animais já é uma realidade. Estudos estão sendo feitos para a adequação de uma área para o monitoramento de cães e gatos que circulam pela cidade. “O Centro de Controle de Zoonoses, será um local onde os animais, depois de recolhidos das ruas, serão tratados e dados os devidos encaminhamentos”, esclareceu a presidente da Associação Protetora de Animais, de Criciúma, Elizete de Oliveira Machado.

Durante o Seminário, a APACRI se fará presente dando informações sobre o trabalho adequado com animais, a posse responsável e a defesa dos animais.

O evento tem apoio da WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal, Governo do Município de Criciúma, Fundação Municipal do Meio Ambiente, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Anclivepa e Agrosul – Blumenau.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo