Notícias Gerais

Universia traz informações sobre programa de estudos na Alemanha

Portal divulga parceria entre Capes e DAAD para programa de apoio à cooperação científica

São Paulo – O Programa Brasil-Alemanha, realizado por meio da parceria entre a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), apóia projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica das Instituições de Ensino Superior do Brasil e da Alemanha. Os interessados encontram no portal Universia todas as informações para participar da seleção.

Segundo o conteúdo do Portal, para participar, os candidatos devem ter vínculo com programa de pós-graduação avaliado pela Capes, contemplar a formação de pós-graduandos e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores vinculados aos referidos programas, além de prever a publicação conjunta de artigos científicos e ter como meta o desenvolvimento científico e tecnológico dos grupos de pesquisa envolvidos.

Mais informações sobre o Programa Brasil-Alemanha podem ser conferidas no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=17834. Outros programas de bolsas de estudo e financiamentos estudantis estão no Canal Mobilidade, em www.universia.com.br/mobilidade.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo