Notícias Regionais

Unidades escolares comemoram festas juninas

Balneário Camboriú – O mês de junho é caracterizado por danças, comidas típicas e bandeirinhas. Cada região comemora de acordo com suas tradições. As festas juninas iniciam no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado da festa ocorre entre os dias 23 e 24, o Dia de São João.

A tradição de comemorar o Dia de São João veio de Portugal, onde as festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares e correspondem a diversos feriados municipais: Santo Antônio, em Lisboa; São Pedro no Seixal; São João, no Porto, em Braga e em Almada.

O nome “junina” é devido a sua procedência de países europeus cristianizados. Os portugueses foram os responsáveis por trazê-la ao Brasil e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.

Para comemorar estas festas, os Centros de Educacionais Municipais e os Núcleos de Educação Infantil prepararam diversas atividades. O CEM Giovânia de Almeida no Estaleiro e o NEI Meu Primeiro Passo,n no Bairro das Nações, prepararam tudo com muito esmero. A festa que aconteceu no dia 24 reuniu pais e alunos numa festa onde não faltaram comidas típicas, quadrilhas, pescaria e casamento caipira. As crianças vestidas a caráter deram um colorido todo especial.

Ainda há muitas festas agendadas para este mês e para o mês de julho:

Centros Educacionais
26/06 – Ivo Silveira
30/06 – Projeto Oficinas (CAIC)
10/07 – Vereador Santa

CIEP Rodesindo Pavan
17/07 – Armando César Ghislandi  

Núcleos de Educação Infantil

26/06 – Rio das Ostras
Santa Clara

27/06 – Nova Esperança
04/07 – Anjo da Guarda

Ariribá
Brilho do Sol
10/07- Iate Clube
11/07- Criança Esperança

Sementes do Amanhã
17/07- São judas Tadeu   

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo