Medicina e Saúde

Curry pode ser prevenir a demência

Cientistas afirmam que comer alimentos preparados com Curry* pelo menos uma vez por semana pode ajuda na prevenção da demência.

por Mauro Queiroz

Um estudo mostra que a Cúrcuma, um dos ingredientes do Curry, comumente utilizado no dia a dia aumenta a potência do cérebro e protege contra a perda de memória na velhice.

A Cúrcuma – Um dos ingredientes do Curry – que é também o componente químico chave do Açafrão – pode atrasar ou prevenir os sintomas de demência.


Um estudo entre pessoas de meia idade e idosos descobriu que aqueles que consumiram cápsulas de Cúrcuma três vezes por dia tinham melhor memória que aqueles que receberam um placebo. Este estudo também adiciona a evidência que as pessoas idosas que vivem em culturas onde o Curry é comum como um elo para ter uma melhor função cognitiva e uma menor prevalência da demência.

O açafrão é uma especiaria amarela foi identificada como a razão mais provável para isso – graças ao componente curcumina presente no mesmo.

O Estudo foi publicado no British Journal of Nutrition e concluiu que a curcumina bloqueia as proteínas beta-amilóide que se aglomeram destróem os neurônios – uma característica da doença de Alzheimer.

* O Curry basicamente, contém: cúrcuma, gengibre, pimenta dedo-de-moça, pimenta vermelha, canela em rama, cominho, pimenta-do-reino, cardamomo, cravo, erva-doce e coentro em grãos. Todos esses temperos, juntamente com outros, são torrados, moídos e usados em dosagens diferentes para preparar o curry.


Fonte: https://www.telegraph.co.uk/science/2016/05/20/eating-curry-may-help-fight-off-dementia-new-study-suggests/
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios