Notícias Regionais

UBS de Itapema promove atividades com equipes e pacientes

Itapema – As atividades dos 53 anos de Itapema seguem movimentando as equipes e pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A programação especial integra as comemorações ao aniversário da cidade, com ações ao longo do mês de Abril.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tabuleiro não ficou de fora das comemorações do aniversário de Itapema. A equipe da Unidade organizou aos moradores uma roda de conversa para resgatar a história do bairro ao longo desses 53 anos de boas memórias.

“Fizemos um café, mandamos revelar algumas fotos de antigamente, chegamos até a entrevistar um morador antigo do bairro, que nos contou o porquê do nome do bairro, seu surgimento, etc. Foi uma atividade bem legal para todos que participaram”, contou a Coordenadora da UBS, Fabiana M. Nicolau.

A UBS do Sertão do Trombudo, juntamente com a Unidade do Jardim Praiamar, também proporcionaram aos moradores um dia diferenciado. Com uma visita até o Mirante do Encanto, os pacientes das Unidades e do grupo de saúde mental puderam contemplar a bela vista que o local proporciona, além de discutirem sobre qualidade de vida com os profissionais.

“Acho que nem os pacientes esperavam que o passeio fosse tão bom, todos eles gostaram muito e pediram até para fazer mais vezes em locais diferentes”, disse a ACS do Sertão do Trombudo que participou da atividade, Sandra Adair. A Técnica de Enfermagem do Jardim Praiamar, Rosimeire Paixão, comentou que foi uma manhã muito proveitosa. “Como a maioria eram pessoas de idade, sabemos que eles precisam de atenção e que muitos não têm, por isso uma atividade como essa é tão legal, ficamos felizes em dar essa oportunidade a eles”, disse a Técnica de Enfermagem.

Além dessas atividades, ainda há mais algumas programadas ao longo do mês, confira:

UBS Tabuleiro
Data: 28/04 – Tema: Teatrinho de fantoche para as crianças
Local: UBS Tabuleiro
Horário: 13h

UBS Várzea
Data: 30/04 – Tema: Práticas Corporais para o grupo de Hipertensos (equipe da ESF e Educadora Física do NASF)
Local: UBS Várzea
Horário: 13h

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo