Notícias Regionais

Turismo de Blumenau presente na 17o. Workshop & Trade Show CVC em São Paulo

Blumenau – A cidade de Blumenau é reconhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. E esta será a bagagem que o município levará para o 17º Workshop & Trade Show CVC, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Haverá um estande para divulgar os roteiros turísticos: histórico, industrial e das cervejarias, e os demais atrativos e entretenimentos da cidade. No local, a Secretaria de Turismo aproveita a oportunidade para divulgar a Manual do Dia do Turista.

Segundo o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, a cidade guarda fortes características europeias (sem acento conforme o novo acordo ortográfico), encantando visitantes do país e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas. “O manual é um diferencial e acreditamos no sucesso do projeto, pois ele vem ao encontro com a missão da Secretaria de aumentar o tempo de permanência na cidade”, comenta Bahls de Almeida.

Dia do Turista
Durante o ano, três Cubes de Caça e Tiro de Blumenau (CCT) abrem suas portas para os visitantes e compartilham um pouco da cultura e das tradições trazidas pelos imigrantes, no chamado Dia do Turista. Hoje, existem 40 clubes que lutam para manter viva a origem de seus antepassados. Para isto, os CCT Serrinha, Testo Salto e Blumenauense promovem atividades como competições de tiro, bolão, bocha e apresentações de grupos folclóricos, além, é claro, de degustação de chope e pratos típicos – assim como é feita nas tradicionais festas de Rei e Rainha. Para participar do Dia do Turista é preciso agendar com a Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau pelo telefone (47) 3340-5635 ou no site www.clubesdecacaetiro.com.br . O número mínimo de participantes é de 30 pessoas.

ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo