Dicas de Turismo

Turismo com Infraestrutura em Itapema

Itapema vem se destacando no progresso da infraestrutura turística e os bons resultados que são perceptíveis nesta temporada de verão. A cidade, além de ser a única da região que não sofreu com a falta de água nos dias de pico, também oferece novos espaços que valorizam  a integração e proporcionam mais momentos de lazer para todos.

O mais novo calçadão, localizado na orla do Bairro Ilhota, é  o grande destaque da temporada, elogiado por todos. O morador Antônio Prado é uma dessas pessoas que já sente o benefício. Ele conta que a manhã se tornou mais longa e saudável e que é possível aproveitar a praia durante todo o dia. “Ficou maravilhoso! Reúno alguns amigos logo cedo e fazemos a caminhada diária. Sempre acabamos encontrando muitos turistas fazendo o mesmo”, afirma.

A obra revitalizou 450 metros da Orla do Ilhota, com ações de adequação do solo e pavimentação, construção do deque com bancos e acesso à praia, implantação do paisagismo e lixeiras. Além disso, também  estão sendo  construídos dois banheiros públicos com pontos de observação para guarda-vidas. As ações que resultaram em mobilidade para todos, também já foram sentidas no fomento do turismo no local.

“Teve aumento no número de visitantes e com isso o número de clientes. O que mais vejo são as pessoas almoçando e aproveitando a paisagem para os registros fotográficos”, relata o  trabalhador local Renato Souza.


Outro bairro  que também avançou em  infraestrutura é a Meia Praia. Toda Avenida Nereu Ramos foi transformada ganhando um novo asfalto, faixas de pedestres elevadas e pintura adequada. A melhoria garantiu maior trafegabilidade e segurança para condutores e pedestres.

Já na Orla, as melhorias são para o conforto e o bem estar das pessoas. A construção dos banheiros públicos com pontos de observação para guarda-vidas, proporcionando conforto e segurança para quem frequenta o local. As ações garantem o equilíbrio do meio ambiente. “Isso nos induz a aproveitar as belezas da praia como se estivéssemos em casa”, conta o turista paranaense Pedro Motta.

O Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira, destaca a forma de trabalho e seus resultados.  “Trabalhamos ações planejadas por toda a cidade. Dessa maneira, buscamos aliar investimentos para o desenvolvimento de nossa cidade e para melhor qualidade de vida dos nossos moradores. Intensificamos  frentes de trabalho dos programas de recuperação e revitalização dos bairros, garantindo manutenção e melhorias constantes para todos”, conclui Preto Vieira.

ai/UNOPress


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios