Notícias Regionais

Troféu Brasil e Circuito Caixa

Blumenau – O Galegão está sendo preparado para receber os melhores ginastas do Brasil, a partir desta quarta-feira, 18 de junho, durante o Troféu Brasil e a 1ª etapa do Circuito Caixa. Serão três dias de competições, com a participação de atletas das Seleções Brasileiras de ginástica artística e rítmica, tendo os irmãos Daniele e Diego Hypólito como as principais atrações.

As equipes começaram a chegar a Blumenau na noite desta terça-feira. Na quarta ocorrem os primeiro treinos. Será um aquecimento para os treinamentos oficiais, programados para ocorrer durante toda a quinta-feira.

A cerimônia de abertura será às 9 horas de sexta-feira e logo após começa o Troféu Brasil e a fase classificatória para a primeira etapa do Circuito Caixa. A premiação está programada para 18 horas.

No sábado, as finais do Circuito Caixa começam às 14 horas, com solenidade de premiação prevista para 18 horas. A programação prevê um dia de lazer no domingo, com um passeio no Beto Carrero World. Na segunda, terça e quarta-feira, ocorrerem os treinamentos das duas seleções brasileiras, também no Galegão.


Os campeonatos

O Troféu Brasil é uma disputa para eleger o atleta mais completo de cada modalidade (ginástica artística e rítmica), com o título individual geral. O Circuito Caixa é uma competição especial em que competem entre si equipes formadas por três atletas, sendo um ginasta de artística feminina, outro de artística masculina e outra ginasta da rítmica, promovendo a interação entre atletas de diferentes modalidades.

Atletas da Seleção

As paraenses Ethiene Franco e Bruna Leal, ao lado da carioca Daniele Hypólito são as estrelas da ginástica artística feminina, presentes na competição. No masculino, presença de Diego Hypólito (RJ), Arthur Nabarreti Zanetti(SP) e Mosiah Rodrigues(RS). A ginástica rítmica contará com as participações de Angélica Kvieczynski e de Ana Paula Scheffer.


Atletas de Blumenau

A ginástica artística masculina de Blumenau tem esperanças de uma boa participação dos ginastas Gabriel Suski Dias e Paulo César Guimarães Júnior. Os dois retornaram neste final de semana da Armênia, onde voltaram com medalhas do Campeonato Internacional adulto “Memorial Campeão Olímpico Albert Azaryan.

Com apenas 14 anos, Gabriel conquistou medalha de bronze na paralela, quartos lugares no salto, barra e cavalo. Paulo César, 25 anos, ganhou ouro no salto e medalha de bronze na barra.

A ginástica rítmica de Blumenau será representada por Laura Mogk de Faria e Andrielle Fonseca Ramos. No ano passado, Laura ficou na 10º colocação na competição. Enquanto isso, a ginasta Andrielle fará sua estréia na categoria adulta.


Ingressos para o evento

Um quilo de alimento não perecível será o preço do ingresso para assistir o Troféu Brasil e o Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica.

Fonte: Jocélia Maria de Oliveira Gonçalves (Presidente da Federação Catarinense de Ginástica)
Repórter: Giovani Vitória


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios