Medicina e Saúde

Tratamentos para redução de medidas

Entrevista com Dra. Ana Cristina Fasa

Valorizar as formas, ter um corpo na medida certa e bem torneado e se sentir mais atraente e confiante são alguns dos desejos femininos que influenciam nas atitudes da mulher que se preocupa em deixar o corpo em forma, já se preparando para curtir o verão em alto estilo.

Apesar da estação mais quente do ano ainda estar distante, os especialistas falam que essa é a hora de procurar por tratamentos estéticos, que possam ajudar na redução das medidas de regiões como quadril, barriga e coxas.

“Iniciar um programa de redução de medidas durante o inverno é a melhor escolha que uma mulher pode fazer, porque ela terá tempo suficiente para ganhar um corpo mais enxuto. É necessário, entretanto, aliar alimentação equilibrada e atividades físicas para obter o resultado tão desejado, porque nada funciona isoladamente”, destaca a Dra. Ana Cristina Fasanella, dermatologista, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e Membro do Grupo Brasileiro de Melanoma.

Para saber quais os tratamentos estéticos mais adequados e eficientes para reduzir medidas, a Dra. Ana Cristina Fasanella nos concedeu essa entrevista:

1) O inverno é a melhor época para iniciar os tratamentos de redução de medidas? Em caso positivo, por quê?

É uma época muito boa, porque dará tempo suficiente para a mulher se tratar antes do verão chegar, realizando número de sessões necessárias, de acordo com o tratamento escolhido e se recuperando de possíveis inchaços ou efeitos inerentes ao processo.

2) Quais os tratamentos mais modernos e eficientes disponíveis no Brasil para a redução de medidas? Em quanto tempo os resultados podem ser sentidos e vistos, de acordo com o tratamento escolhido?

Hoje, o tratamento que proporciona melhores resultados é o Sistema Palomar Deep InfraRed ou Infravermelho Profundo: luz infravermelha de pulso extra-longo, para aquecimento dérmico profundo sustentável. O aquecimento promove a nova formação do colágeno, diminuindo o tecido adiposo, melhorando a flacidez e textura da pele. Realizado 1x ao mês e a duração da sessão dependerá da área tratada: Ex. culotes 30 minutos. Ele provoca sensação de aquecimento e queimor local somente, deixa a pele levemente rosada por 1 hora, no máximo, podendo retornar às atividades normais na seqüência. Com relação aos resultados, dependerá da região corpórea a ser tratada. Mas, em média, necessita-se de um mínimo de 5 sessões, uma por mês.

3) Como atuam os aparelhos de eletroestimulação sobre o local com maior quantidade de gordura?

A eletroestimulação contribui para tonificar a musculatura local. Com isso, a gordura que se encontra na superfície do músculo tratado torna-se melhor acomodada, com consequente melhora do relevo local.

4) Durante um tratamento de redução de medidas, quais os cuidados que a mulher deve ter em casa?

O ideal é manter uma boa dieta alimentar, ingerir um mínimo de 2 litros de líquidos por dia, ter atividade física regular (mínimo duas vezes por semana), usar um bom hidratante local, que tenha princípios ativos que melhorem a circulação local da pele como Gingko Biloba, Remoduline, Liporeductyl, etc.

5) O tratamento pode ser aliado à realização de drenagem linfática?

O tratamento de redução de medidas pode estar aliado a sessões de drenagem linfática, porque auxiliará no resultado final se a massagem for realizada uma a vez por semana, no mínimo. Com o Ultrassom, a drenagem é melhor ainda, pois o efeito será potencializado.

6) Os cremes redutores para aplicação em casa são importantes? Eles ajudam a potencializar os resultados? Quais os mais eficientes ou os ativos que eles devem conter?

Os cremes redutores são importantes, porque auxiliam na melhora cosmética da pele. Com relação aos ativos, é ideal que eles contenham Centelha Asiática, Cafeiscilane C, Remoduline, Liporeductyl, Asiatiacosideo, Adipol, Celulinol, Regu-shape e Nicotinato de metila.

7) Existem cremes redutores que aquecem a área aplicada e outros esfriam. Para redução de medidas, quais ingredientes que geram esses efeitos? Esses produtos são realmente eficientes?

Acredito somente nos que esquentam, pois podem aumentar a permeabilidade dos ativos dos cremes na pele. São substâncias termogênicas, ou seja, que em contato com a pele friccionada liberam calor local, aumentando a permeabilidade da pele a penetração das substâncias já citadas na questão anterior.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo