Notícias Regionais

Trapiche no Canto da Praia em Itapema

O Trapiche vai contribuir na atividade pesqueira e no fomento do turismo náutico em Itapema

Itapema – Mais uma conquista para a comunidade de Itapema! Foi Inaugurado o Trapiche do Canto da Praia. Após 30 anos de espera, os pescadores agora contam com infraestrutura adequada para embarque e desembarque de pescado e apoio ao turismo náutico.

 Os moradores compareceram em grande número para prestigiar a solenidade de entrega, além de vereadores, membros da equipe de Governo e pescadores. “Quero agradecer ao Prefeito Bolinha e a todos que nos apoiaram no processo de construção. O Trapiche é um sonho de mais de 30 anos, que hoje foi realizado. Agradeço em nome de todos os pescadores por essa obra e pelas melhorias feitas para nossa comunidade”, contou o Presidente da Colônia dos Pescadores, Lidiomar Galisa.

Com investimentos próprios do município e recursos estaduais, a obra chega aos R$ 400 mil tornando-se um novo conceito para o Canto da Praia. O Trapiche com 72 metros ganhou todo madeiramento resistente a exposição ao tempo e as condições marítimas, bem como toda iluminação forte e adequada.      

“Esta obra foi uma luta de muitos anos. Eu nasci no Canto da Praia, e sei o quanto é importante para o trabalho dos pescadores essa conquista. Só posso agradecer ao Prefeito Rodrigo Bolinha que cumpriu com sua palavra e tirou do papel esse projeto tornando realidade o Trapiche para os pescadores”, afirmou o Secretário de Agricultura e Pesca, Elias Joel Severino.

Durante a solenidade, o Prefeito Rodrigo Bolinha foi homenageado pelos pescadores com uma placa de agradecimento pela construção do Trapiche. O chefe do Executivo enfatizou a importância da obra. “Um dos nossos compromissos com a comunidade foi a construção deste Trapiche do Canto da Praia, local onde nasceu Itapema, onde trabalham os pescadores, pessoas que fizeram a nossa cidade crescer. São investimentos de quase R$ 400 mil, grande parte do município e contrapartida do Governo do Estado. Essa obra é a  garantia de melhores  condições para os pescadores além de  incentivar o turismo náutico. Realizamos tudo com muito planejamento, organização, além de toda estrutura o Trapiche também recebeu toda parte de iluminação adequada. Essa é uma obra dos pescadores, do Canto da Praia e de todos os itapemenses.”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo