Notícias Regionais

Transporte de casas é liberado

Criciúma – Desde o início do mês, quem precisar fazer o transporte de casas na cidade, terá autorização conforme Lei municipal 2.605/91. De acordo com o gerente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Thiago Fagundes, o governo municipal autoriza, a Criciumatrans define o roteiro e escolta nas vias de Criciúma e as polícias rodoviária estadual e federal fazem a escolta, dependendo do roteiro.

“Para solicitar autorização a pessoa deverá ir até a gerência de Habitação, ir à CriciúmaTrans para informar o itinerário junto ao setor de engenharia de tráfego e, depois, se dirigir a Celesc. Para o transporte nas vias estaduais e federais a Criciumatrans analisará, em três dias, a possibilidade de fazer o trabalho e, após, aprovado, será feito o agendamento”, disse Fagundes.

Segundo ele, agentes da Criciumatrans, farão escolta em todos os transportes, caso não haja batedores (agentes da CriciumaTrans), o transporte será clandestino e as pessoas deverão denunciar pelo 190.

A prioridade será dada, de acordo com ele, para os trabalhos nos dias em que não houver prejuízo na fluidez do trânsito, nos domingos, feriados ou entre as 5h até às 06h45min e, de segunda a sexta-feira, das 5 às 7h. “A segurança dos usuários será prioridade nos deslocamentos dessas casas e sempre haverão, no mínimo, três viaturas da criciumaTrans acompanhando o transporte”, finaliza.


Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios