Notícias Regionais

Transplante de rim é realizado no São José

Joinville – Duas pessoas com idade entre 50 e 60 anos,foram beneficiadas com os rins captados de Douglas de Souza Silva que morreu no Hospital São José, na terça-feira (25), depois de ser atropelado no último domingo (23/08), em Garuva. Ambas passaram por cirurgia na terça-feira e  se recuperam bem.

Uma delas fazia hemodiálise há três anos e nem acreditou quando recebeu a noticia que receberia um rim. O outro beneficiado também estava há três anos na fila de espera e havia seis anos que dependia da máquina de diálise.  Segundo a equipe médica que realizou as cirurgias, a qualidade de vida dos transplantados deve melhorar muito e eles devem levar uma vida normal.

Com um sorriso, os beneficiários agradecem o gesto de bondade da família de Douglas. "Eu peço que Deus conforte a família que teve lucidez numa hora tão difícil como a perda de um filho, ainda mais pela forma como aconteceu" diz um dos transplantados.

Os números mostram que quanto mais se fala em doação, e sempre que esse desejo é transmitido aos familiares, o número de transplantes aumenta. Neste ano o Hospital São José realizou um total de 57 transplantes de rim, sendo que 10 foram intra-vivos e 47 falecidos.


Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios