Notícias Regionais

Tradição e cultura na II Corrida de Carretão em Itapema

Etapas finais da Corrida de Carretão valorizaram o esporte tradição da cidade

Itapema – O final de semana foi voltado à valorização do tradicionalismo e da cultura esportiva da cidade. As finais da 2ª Corrida de Carretão movimentaram o Morro do Encano e trouxeram a adrenalina do esporte tradição da cidade, por meio do resgate cultural. As corridas aconteceram nos sábado (06/12) e no domingo (07/12)

Nove competidores usaram as suas técnicas e sua habilidade para chegar a atingir, aproximadamente 80km/h em 2,2km de descida na busca da melhor colocação por meio da soma de pontos. De primeiro a quinto lugar, as cinco baterias disputadas foram repletas de espirito competitivo. “Esta corrida foi muito importante para mim, pois dedico o prêmio ao meu filho para realizar o grande sonho dele, a compra de uma nova bicicleta”, afirma o vencedor da classificação final, Renato Machado.

“Além de tudo isso, devemos valorizar a tradição de nossa cidade. A Corrida de Carretão era a febre dos anos 70 e acabou sendo esquecida conforme o crescimento da cidade. Porém, agora estamos presenciando o resgate cultural que o Governo Municipal vem exercendo, oferecendo e prezando sempre pelos competidores e a quem se encanta. Estamos com mais estrutura e ainda mais cultura”, afirma o Secretário de Esporte e Lazer, Ivaldo Marcos dos Santos Júnior (Marcão).

Confira os vencedores da classificação final da 2ª Corrida de Carretão:

Renato Machado – 1° lugar
Sidnei Santos – 2° lugar
Roberto Luciano – 3° lugar
Rodrigo Klopel – 4° lugar
Rafael Luciano – 5° lugar
Mauro Silva – 6° lugar
Jailson Crispim – 7
Marcos Martinelli – 8° lugar
Sidnei Neves – 9° lugar
João Bento – 10° lugar
Sandro Nunes – 11° lugar
Cícero Machado – 12° lugar

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo