Notícias Regionais

Terceirização do Abatedouro Municipal é a melhor alternativa

Jaraguá do Sul – Terceirização é a melhor alternativa para o Abatedouro Municipal. Esta foi a conclusão dos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro), em reunião ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (23), no local da obra inacabada, no Bairro Garibaldi. Como primeiro passo neste sentido, os conselheiros indicaram a contratação de uma empresa de consultoria com a finalidade de analisar as instalações, apontar o que ainda é necessário fazer e calcular quanto precisará ser investido para concluir a obra, conforme as atuais normas ambientais e sanitárias.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Rural e presidente do Comdagro, Ingo Paulo Robl, a contratação da empresa deve ocorrer em breve para que o resultado possa ser apresentado aos conselheiros já na próxima reunião do Conselho, que acontecerá na segunda quinzena de agosto. As informações fornecidas pela consultoria servirão de base para elaborar um futuro edital de licitação que definirá as normas de terceirização do abatedouro.

Esta solução foi apontada depois de Ingo Robl informar aos conselheiros que a Prefeitura de Jaraguá não assumirá a gestão do Abatedouro e nem fará mais investimentos na obra, onde já foi aplicado um total de aproximadamente R$ 800 mil (envolvendo também a usina de leite construída – e em funcionamento – no mesmo terreno), sendo R$ 500 mil liberados pelo Ministério da Agricultura e o restante como contapartida da administração municipal. Desta forma, ele explica que o edital deverá imputar a conclusão das instalações ao vencedor da licitação e o contrato será através de termo de concessão de uso. “Quem assumir, terá um prazo para explorar o negócio e precisará oferecer um atendimento diferenciado aos produtores rurais jaraguaenses, já que há verba pública investida neste empreendimento”, acrescenta o presidente do Comdagro.

Fonte: Assessoría de Imprensa

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo