Dicas de Turismo

Turismo : Temperaturas Negativas em Urupema

Urupema – A Cachoeira Congelada em Urupema proporciona um lindo espetáculo aos moradores e turistas. A cachoeira é um dos pontos turísticos mais visitados no inverno na serra catarinense, por ser este fenômeno, único  no  Brasil.

Tudo congela, lagos, açudes e até cachoeira. Este é o cenário frequente em Urupema. É comum um cenário de temperaturas negativas.

Além da geada que pinta de branco os campos e a vegetação de Urupema, a cachoeira localizada abaixo do Morro das Torres, sempre promove um espetáculo ficando congelada, um visual indescritível para quem tem oportunidade de visitar, momento que certamente fica na memória por muitos anos.

Outro espetáculo da natureza acontece ao longo do caminho para a cachoeira congelada e Morro das Torres, nos acessos tanto pela Rodovia SC 439, quanto pela “estrada velha” com o congelamento das águas que escorrem nos barrancos formando o que pode ser chamado de estalactites, que são flocos de gelo que parecem cristais. Durante o dia de ontém já foi possível visualizar intensificando ainda mais durante esta manhã. Esses flocos de gelo atraem muito os turistas por ser um fenômeno totalmente natural.

Visite Urupema : A cidade mais fria do Brasil

 

Fotos/Texto: Marília Oliveira
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo