Notícias Gerais

Temperaturas caem no sul nos próximos dias

Mínima poderá chegar a zero grau no PR e a 2°C em SC

O avanço de uma massa de ar polar pelo Sul do País nos próximos dias poderá provocar recordes de frio em várias localidades da Região. Segundo os meteorologistas da Somar, na quinta-feira (7) a mínima poderá chegar a 2°C em Urubici, na serra catarinense, e até mesmo a zero grau em General Carneiro, no Paraná, com formação de geadas ao amanhecer. Também há previsão de geadas no sul do Paraná e sul do Rio Grande do Sul, com valores em torno dos 3°C.

O frio também chega ao Sudeste e os termômetros poderão atingir 5°C em Campos do Jordão, na serra da Mantiqueira, em São Paulo. No Estado mineiro, a cidade de Monte Verde poderá registrar mínima de 6°C, também na quinta-feira.

Durante boa parte do dia o sol predomina e a temperatura entra em elevação no Sul e Sudeste. Entretanto, a partir do final do dia, uma área de instabilidade provoca pancadas de chuva e trovoadas no noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Segundo os meteorologistas da Somar, na quinta-feira há risco de temporais localizados entre Santa Catarina e Paraná.

Somar

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo