Notícias Regionais

Teatro nas unidades de ensino

Joinville – Iniciou o ciclo de apresentações teatrais nas unidades de ensino da rede municipal. "Flora e Horrorosimba no Mundo das Histórias", desenvolvido pela Faunos Companhia Teatral, percorreu nesta segunda-feira (18) as
escolas Pauline Paruker, Lacy Flores, Orestes Guimarães e o CEI Eliane Krüger. Outras 16 apresentações vão ocorrer até neste fim da semana (23 e 24 de maio).

Neste espetáculo, utilizando-se da oratura – a construção de texto oral e efêmero – da música ao vivo com violão, flauta doce e percussão e de adereços cênicos, as duas resgatam os contos populares brasileiros trazidos à cena com dinamismo lúdico. Possibilitam a transformação dos signos, sugerem imagens e conduzem os ouvintes por um universo lúdico, onde tudo é possível. A peça foi desenvolvida com foco em crianças a partir de dois anos de idade aos dez.

As histórias contadas pelos personagens interpretados por Daniele Pamplona, a Fada Flora, e Daiane Dordete, a Horrorosimba, saem de um baú com 200 histórias – contos populares e literatura infantil. A cada espetáculo, três ganham vida pela interpretação das atrizes.

"Todos os CEIs e escolas do 1º ao 5º ano terão acesso as apresentações porque acreditamos que a arte ajuda no processo de ensino", destaca o secretário de Educação Marquinhos Fernandes. As apresentações são resultado da parceria firmada em fevereiro entre a Secretaria de Educação e a Fundação Cultural de Joinville.

O circuito teatral possui cinco etapas, uma semana cada. A primeira acontecerá do dia 18 a 22 de maio em escolas da região sul. O projeto continua no mês de junho com mais escolas da região sul e oeste. Até outubro todas as unidades de ensino conhecerão a "Flora e Horrorosimba no Mundo das Histórias".

Cronograma de apresentações:

19/05 (terça-feira)

* 8 horas: Escola Oswaldo Cabral

* 10h30: CEI Juarez Machado

* 14 horas: Escola Abdon Baptista

* 16 horas: CEI Beija Flor

20/05 (quarta-feira)

* 8 horas: Escola Ada Sant’Anna

* 10 horas: CEI pão de Mél

* 14 horas: Escola Lauro Carneiro de Loyola

* 16 horas: CEI Parque Guarani

21/05 (quinta-feira)

* 8 horas: CEI Sol Nascente

* 9 horas: Escola Joaquim Felix Moreira

* 12 horas: Escola Joaquim Felix Moreira

* 14h30: Escola Joaquim Felix Moreira

* 16 horas: CEI Alegria de Viver

22/05 (sexta-feira)

* 10 horas: CEI Zé Carioca

* 14 horas: Escola Saul Sant’Anna

* 15 horas: Escola Saul Sant’Anna

Fonte:Ana Paula Keller
Assessoria de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo