Notícias Regionais

Subestação com investimento de 2,8 milhões garante mais energia em Palhoça e região

Florianópolis – Na última sexta feira, dia 18, a Celesc inseriu em seu sistema elétrico a Subestação provisória São José do Sertão, localizada no pátio da SE Eletrosul, no bairro Caminho Novo em Palhoça. Essa operação foi necessária devido ao embargo, em 2011, da construção da SE Sertão no município de São José.

Com investimento de R$2,8 milhões, a obra inclui um transformador de 26,67MVA e quatro circuitos alimentadores em 15kV. “No primeiro momento, essa unidade evitará a interrupção no fornecimento de energia elétrica no município de Palhoça, pois alivia o carregamento dos alimentadores oriundos das Subestações da Celesc, Palhoça e Roçado”, diz o chefe da Agência Regional Florianópolis, Carlos Alberto Martins.

Durante o primeiro semestre, a Empresa finalizará as obras de adequação com a construção de oito quilômetros de rede de distribuição nos bairros Terra Nova, Caminho Novo, Pagani e Pedra Branca.

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, afirmar que a obra vai garantir qualidade no fornecimento de energia elétrica para os consumidores da Celesc na região: “Também vai permitir levar energia para novos empreendimentos em um dos municípios de maior crescimento econômico do estado”.


ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios