Notícias Regionais

Stammtisch em Pomerode no dia 23 de Fevereiro

Conheça como começou essa tradição que reunirá confrarias de todo o Estado em Pomerode

Cervejaria Schornstein, a única da cidade mais alemã do Brasil, estará no evento com chope Pilsen e Weiss

Pomerode – O Stammtisch é uma tradição das cidades colonizadas pelos alemães. O termo é formado da junção das palavras “stamm”, que significa tronco e “tisch”, que significa mesa. Ou seja, numa tradução fiel “mesa de tronco”. Uma versão passada de geração para geração conta que o termo começou a ser usado na Idade Média com lenhadores bávaro que cortavam a primeira árvore de uma nova área de extração de madeiras na altura de uma mesa e de galhos mais grosso os bancos.

Era ao redor desta mesa improvisada que faziam as refeições e, ao final do trabalho diário, relaxavam, conversavam, cultivavam a amizade e celebravam a vida. Esse é o costume resgatado todos os anos em Pomerode. A cidade mais alemã do Brasil fará o Stammtisch no dia 23 de fevereiro, na Praça Jorge Lacerda. A Schornstein está pronta para atender aos pedidos de quem participar do evento que une diversão, boa comida e boa bebida.

Quem escolher o chope Schornstein para esse dia, que terá a participaçãode confrarias de todo o Estado, contará com incentivo extra. Além da qualidade dos chopes, marca registrada da artesanal, com a compra de 100 litros será fornecida uma barraca e pessoal técnico para instalação e atendimento. “Outro diferencial é que somos aqui de Pomerode, o que facilita o atendimento. Como a procura é grande, é preciso fazer as reservas na fábrica por telefone o quanto antes. Estaremos disponibilizando os chopes Pilsen e Weiss”, comenta o diretor Adilson Altrão.

Schornstein/Oficina das Palavras
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo